Móveis de Valor - Edição 215

75 moveisdevalor.com.br significativos, pois optamos por ser cautelosos e entender como o mundo se comportaria por conta da pandemia”, afirma, lembrando que em 2021 fez a contratação de 6 novos profissionais. “Fizemos investimentos em melhorias na infraes- trutura, criamos ambientes novos e investimos na modernização do parque industrial. Também foi possível destacar uma parcela do fluxo de caixa e alocar em fundos de investimentos, sem compro- meter o planejamento”, enfatiza. Quando compara o desempenho dos dois últimos anos (até o dia 30 de novembro último), o empre- sário aponta crescimento de 44% no faturamento bruto. “Por conta do home office e do isolamento, as pessoas tiveram mais tempo para olhar para suas casas e apartamentos, consequentemente houve um aumento na confecção de itens de or- ganização. Então, uma estratégia que foi implan- tada foi fazer parcerias com personal organizers, por serem um dos maiores canais para este nicho de produção”, comenta Vigolo. O crescimento da Léo Acrílicos foi orgânico, embasado inicialmente nos móveis, até começar as primeiras divulgações no Instagram. No co- meço os diretores foram em busca de parcerias para permutas e divulgações, até que se tornou o caminho inverso. “As pessoas procuram mui- to a Léo Acrílicos para fazer parcerias. O que gerou a necessidade de inserir um sistema de gestão, com a contratação de mais profissionais capacitados e capacitação dos funcionários que estavam desde o início”, afirma. Também foram feitos investimentos em maquinários, na organi- zação da empresa, reciclagem do parque indus- trial e aperfeiçoamento da estrutura como um todo, conta Leonardo Vigolo. E as estratégias de marketing e divulgação tem sido fundamentais para o crescimento da empre- sa, tanto que o empresário reconhece a importân- cia de ter celebridades falando sobre as peças da marca. “Influenciadoras e celebridades acabam despertando o interesse de consumo, apresentam diferentes formas de uso dos produtos e inspiram seus seguidores. E isso acaba disseminando a nos- sa marca e ajudando a torná-la referência”, acre- dita Vigolo, que reconhece que mesmo possuindo loja virtual, a maior parte dos seu faturamento vem dessas parcerias. Luciana Gimenez, apresentadora de TV, as criadoras de conteúdo Carolina Araújo e Ma- riana Araújo (conhecidas como gêmeas Araújo), Larissa Manoela, atriz e cantora, entre outros influenciadores e famosos, estão na lista dos clientes da Léo Acrílicos. Para 2022 o objetivo do empresário é consolidar ainda mais as parcerias estratégicas. Já quanto aos investimentos, pretende ser mais cauteloso, por se tratar de um cenário atípico por conta da pandemia, por ser ano de eleição e o mercado desacelerar e ficar instável nessas condições. LEONARDO VIGOLO, PROPRIETÁRIO DA LEÓ ACRÍLICOS O ACRÍLICO OFERECE PEÇAS E MÓVEIS COM ESTILO E MUITA RESISTÊNCIA (Com colaboração de Marina Geiger)

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