Móveis de Valor - Edição 216

12 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS MADEIRAMADEIRA ENTRA EM MONTAGEM DE MÓVEIS A MadeiraMadeira deu mais um passo para se tornar um ecossistema de soluções para casa e decoração. A companhia anunciou a aquisição da IguanaFix, uma plataforma de tecnologia de serviços para casa, com foco em montagem de móveis. A avaliação da empresa é de que este ainda é um serviço oferecido sem uso de tecnolo- gia e sem escalabilidade, muitas vezes com base na indicação de conhecidos. A ideia é mudar esse cenário, com uma tecnologia que conecta clientes e prestadores de serviço. RICARDOELETROVOLTAAOMERCADOVIAMARKETPLACE Atualmente a loja online tem apenas alguns itens aleatórios à venda, como colchonetes para exercí- cios e um repelente eletrônico. No entanto, se- gundo o presidente da companhia, Pedro Bianchi (foto), essa complicada realidade está prestes a mudar. No próximo mês, a Ricardo Eletro – marca da Máquina de Vendas – irá retomar a comerciali- zação dos mais variados itens e de diversas marcas por meio de seu marketplace, com uma marca totalmente reformulada. “A empresa chegou ao fundo do poço, mas agora estamos apostando em uma reformulação total e uma pegada mais digital, porém sem megalomania”, afirma Bianchi. MAIS FATURAMENTO NO ONLINE DO QUE NO FÍSICO LOJAS QUERO-QUERO CRIA LOJA INFINITA A rede de casa e construção, acaba de implantar em todas as suas mais de 470 unidades o pro- jeto Loja Infinita. Inédito e único no segmento de casa & construção no país, a Loja Infinita da Quero-Quero traz para o Brasil um formato ino- vador de varejo no segmento. No projeto, cada uma das lojas contará com um ambiente em que o cliente - com o suporte de um vendedor local - tem acesso, por meio de realidade virtual, ao showroom da Loja Infinita, visualizando os pro- dutos em um tour 360º por corredores virtuais que garantem, além da experiência interativa, fidelidade às características dos produtos, como cor e textura, entre outros. Também é possível vi- sualizar os produtos ambientados, o que garante uma experiência mais realista para os clientes. As grandes varejis- tas já estão apontan- do mais faturamen- to em suas vendas online do que nas lojas físicas. Foi o que destacou um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a pesquisa rea- lizada com milhares de lojas espalhadas em todo o país, a Via (redes Casas Bahia e Pon- to), o Magazine Luiza e a Lojas Americanas têm, respectivamente, 59%, 71% e 76% das vendas realizadas pela internet. A venda no online sal- tou em todas as varejistas: 39% tanto na Magalu quanto na Via, e alta de 56% na Americanas. FOTO: ESTADÃO

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