Móveis de Valor - Edição 216

20 moveisdevalor.com.br ESPECIAL Do conceito à prática COMPRADORES DE LOJAS ANALISAM OS PRODUTOS QUE ESTÃO CHEGANDO AO MERCADO E FABRICANTES APONTAM NOVIDADES E TENDÊNCIAS PARA ATENDER DEMANDAS PÓS-PANDEMIA D e nada adianta falar sobre conceitos e ten- dências se não observarmos como está a prática do mercado brasileiro. O que dá para perceber é que as indústrias estão preocupadas com a estética dos móveis para quartos, mas tam- bém têm levado a sério a questão de espaço (ou falta dele) nos imóveis atuais, por isso, o móvel precisa ser atrativo por dentro também, ofere- cendo facilidade e até multifuncionalidade. Aliás, isso já vem sendo feito desde o início da pande- mia, quando as pessoas passaram a exigir tais mudanças. Mas, diante das dificuldades da cadeia de suprimentos, não se pode esperar manutenção de preços e muito menos redução dos preços pra- ticados atualmente. Fabricantes, lojistas e consu- midores terão de conviver com isso, não apenas no Brasil, mas em nível mundial. “São quatro itens imprescindíveis no processo de decisão de compra junto aos fornecedores quando o assunto é quarto: qualidade do produto, preço adequado com mercado, divisão interna do roupeiro e design”, sentencia Eduardo Koerich, gestor de compras da Lojas Koerich, ao ser ques- tionado sobre o que é observado na hora de esco- lher os móveis que irão compor o mix das lojas, e o que os consumidores querem encontrar. Nei Bacetto, presidente do Baianão Móveis e Eletros, e concorda que a divisão interna pesa na hora da escolha do cliente. “Nós trabalhamos com produtos de linha média baixa e priorizamos aqueles que têm qualidade, observamos a quan- tidade de prateleiras, a altura, embalagem e até mesmo a facilidade da montagem”, conta. Logicamente, o que é procurado pelos compradores deve estar no radar de criação das indústrias e, Gui- lherme Tibiriçá, que atua no marketing e design da mineira Leifer Móveis, confirma que estão sempre atentos às dicas dos lojistas. “Eles costumam nos guiar por meio do feedback que recebem nas lojas, tanto em relação ao custo, como as medidas mais procuradas. Outro ponto é o número de repartições do móvel, que é muito importante para o novo pú- blico que está indo às compras”, comenta.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz