Móveis de Valor - Edição 216

21 moveisdevalor.com.br Por esse motivo, a Leifer está oferecendo roupei- ros que consideram “mais clean” e que possuem a opção de montagem de gavetas, com opção de 4, 6 ou 8 unidades. “Esse tipo de móvel tem uma montagem facilitada e atende às necessidades do cliente”, acrescenta Guilherme. Fabio Fornari, comprador da Lojas MM, atesta a importância do número de prateleiras na escolha de um roupeiro pelo cliente. “Nos dias atuais, com as habitações cada vez menores, a preocu- pação maior é que o móvel se adeque aos espaços do imóvel, mas como temos clientes de todos os níveis, também há preocupação com as divisões dos armários. Os roupeiros com opção de espaço “ele-ela”, e com muitas prateleiras, fazem muito sucesso, principalmente unindo tudo isso a um bom design”, garante. “Ouvir as pessoas é ação essencial do nosso planejamento e isso se reflete em produtos cada vez mais funcionais e inovadores”, exemplifica Fabio Rigoni Cani. “Cito, como exemplo, o rou- peiro Home Office, que lançamos em 2021. Como o nome do produto sugere, o móvel oferece uma nova funcionalidade ao dormitório, ao permitir que parte de suas peças deem forma a uma mesa de trabalho ou estudos”, salienta o gerente comer- cial da Móveis Rimo. E não são só os roupeiros que precisam conquistar os clientes com sua funcionalidade, as camas tam- bém entram na lista de móveis funcionais e que devem ser compatíveis aos ambientes pequenos, desejo que já está sendo repassado pelos lojistas. “As pessoas têm vivido em lugares menores e bus- cam praticidade. Um móvel que já estava em nosso catálogo antes da pandemia começou a ganhar protagonismo exatamente por se encaixar nesse conceito, que é o triliche Dubai”, informa Pamela Kasper, gerente administrativa da Kasper Móveis. Inclusive, a fabricante catarinense tem a seu favor o fato de seus móveis serem produzidos em madeira maciça, o que costuma conquistar clientes. “Esse triliche é muito versátil, possui 3 camas e 3 gavetões que compõem a cama auxi- liar, ou seja, um produto bem legal para acomo- dar três pessoas em um ambiente compacto e que possui a resistência e qualidade da madei- ra”, menciona Pamela. Cristiane Fernandes, marketing da para- naense Santos Andirá, faz questão de exaltar o papel dos vendedo- res, que lidam direta- mente com os clientes. “Eles ouvem os pedi- dos e necessidades do consumidor e, claro, tentam indicar o me- lhor dentro dessas ca- racterísticas em suas lojas, portanto essas informações repassa- das para a indústria servem como insights para o desenvolvimen- to ou adaptação de projetos”, enfatiza. Como vimos na maté- ria de abertura deste especial, o visual faz toda a diferença nos móveis, por isso, os lojistas ouvidos refor- çam sua importância e a indústria demonstra interesse em levar ao mercado novos acaba- mentos, pois o móvel deve ter mais do que boas repartições e prateleiras para cair no gosto das pessoas. “Uma das principais mudanças que vemos na linha de roupeiros este ano são as cores e vale ressaltar que o amadeirado com cinza caiu no gosto do consumidor”, garante Eduardo Koerich. Cristiane, da San- tos Andirá, também menciona as cores e padrões de acabamen- to quando fala sobre EDUARDO KOERICH, GESTOR DE COMPRAS DA LOJAS KOERICH NEI BACETTO, PRESIDENTE DO BAIANÃO MÓVEIS E ELETROS FABIO FORNARI, COMPRADOR DA LOJAS MM

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