Móveis de Valor - Edição 216
36 moveisdevalor.com.br no Brasil (só em 2021 foram mais de 77 mil casos), a empresa argentina FC Home & Deco trouxe uma solu- ção em móveis que re- solve as necessidades tanto das pessoas que decidem morar sozi- nhas em espaços pe- quenos, até os casos de divórcios: a “Colección Juntos o Solos” (“Co- leção Juntos ou So- zinhos”, em tradução livre). O lançamento é composto por móveis concebidos unicamen- te, mas que podem ser divididos em dois sem perder suas utilidades ou estéticas. Acesse o QR Code ao lado para entender melhor essa proposta. Outra curiosidade sobre as cidades que estão nascendo é que ao invés de ter- mos carros voadores, teremos mais bicicletas nas ruas. É isso mesmo que você acabou de ler: menos carros e mais bicicletas. A sustentabilidade tem ganha- do cada vez mais espaço nas grandes cidades e a tendência é o aumento das ciclovias e mais pessoas adotando o hábito de pedalar em suas rotinas. Na Holanda a cada 10 pessoas, nove usam a bicicleta como meio de transporte principal. Na Dinamarca, estima-se que 70% da população utiliza a bike diariamente. Na Alemanha, já são 10 milhões de ciclistas pedalando diariamente em seus mais de 70 mil km de ciclo- vias. E, depois da pandemia, a adoção da bike como meio de transporte principal das populações ao redor do mundo cresceu ainda mais. No Brasil, a adoção da bicicleta no dia a dia dos brasileiros começou a crescer de forma expo- nencial nos últimos três anos chegando a uma frota estimada de mais de 33 milhões de bikes. Foi pensando nisso que o empresário Marcos Fred Klemz decidiu abrir a Movvo, um e-com- merce de móveis que desenvolve soluções para o armazenamento de bicicletas dentro de casas e apartamentos pequenos. A ideia se apresenta como inteligente pois une duas grandes ten- dências para o futuro: imóveis menores e mais bikes nas ruas. Inspirado em uma empresa italiana que desen- volve esse tipo de móvel, o empreendedor deci- diu aproveitar o período pandêmico (quando as pessoas passaram a buscar por hábitos mais sau- dáveis) e trazer a ideia para o Brasil. “O público que anda de bicicleta costuma ser muito apai- xonado por sua bike, especialmente aqueles que investem em bicicletas mais caras (que podem custar de R$ 10 a R$ 100 mil), eles não querem deixá-las para fora de casa, na garagem... E, ao mesmo tempo, nem sempre há espaço o suficien- te nem local adequado para guardar dentro”, explica Klemz, destacando que seu público-alvo são os ciclistas da classe A. COLEÇÃO JUNTOS OU SOZINHOS DA FC HOME & DECO
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