Móveis de Valor - Edição 216
58 moveisdevalor.com.br MERCADO Personalização para se diferenciar nomercado COMMENOS DE UM ANO DE MERCADO, A MOVÊU JÁ CONSEGUIU INVESTIMENTO DE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS A STARTUP NASCEU PARA SER REALMENTE DIFERENTE, E A IDEIA É SEGUIR COM A PERSONALIZAÇÃO PARA SE DESTACAR NO MERCADO AAUTOMATIZAÇÃOEASUSTENTABILIDADE SÃODUASCARACTERÍSTICAS DAEMPRESA, QUE BUSCAOTIMIZAÇÃONOUSODASMATÉRIAS-PRIMAS A Movêu é uma startup quase “recém-nasci- da” que surgiu com o propósito de fornecer móveis personalizados para os habitantes de São Paulo. Mesmo com pouco menos de um ano de mercado, a empresa já conseguiu um investi- mento de mais de R$ 1 milhão e está vendo suas ideias e seu time ganharem ainda mais forma. Guilherme Kodja, cofundador da Movêu, con- versou com a nossa equipe e explicou um pouco mais sobre o projeto criado para se diferenciar no mercado. “A Movêu nasceu com o objetivo de conectar as pessoas à mobília por meio da perso- nalização, e também para vencer as dificuldades na hora de mobiliar um imóvel. Eu mesmo tive Por Natalia Concentino, jornalista problemas para comprar móveis que coubessem e se encaixassem bem no meu apartamento”. Partindo do princípio de que a casa é um ambien- te sagrado, Kodja e seus parceiros desenvolveram um site em que as pessoas escolhem o tipo de móvel que querem comprar, e conseguem visuali- zá-lo em 3D para fazer as adaptações necessárias. Ao clicar na aba “nossos produtos” são encontra- dos rack para TV, estante, sapateira e aparador prontos para serem personalizados. “Nós operamos dentro do conceito da indústria 4.0, por isso o cliente monta o seu projeto e as máquinas
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz