Móveis de Valor - Edição 216
68 moveisdevalor.com.br M arca líder de produtos para descanso na Es- panha e França, o Grupo Pikolin começou a olhar para o Brasil em 2011, através de intensa pesquisa de mercado e conhecimento dos players nacionais. Em 2014 iniciou operação via holding, com distribuição da marca Pikolin apenas em poucos canais de venda estrategicamente defi- nidos nas principais capitais brasileiras. Mas intensificou sua atuação em 2016 ao adqui- rir 51% da rede de Lojas Sleep House, com sede em São Paulo e especializada na venda de col- chões, da qual se tornaria 100% dona dois anos depois. Outro grande passo foi dado em 2019, ao adquirir, em leilão judicial, os ativos de colchões, espumas e travesseiros da Mannes. “Desde então nossa jornada tem sido desafiadora, porém com muita intensidade e planejamento”, destaca o diretor geral Sérgio Demetrio Júnior. Segundo ele, a marca vem tendo excepcional receptividade não só no mercado brasileiro, mas em toda a América Latina, e busca retribuir tra- zendo inovações e produtos de valor agregado. “Enfrentamos um setor ainda pouco profissiona- lizado e, inclusive, com informalidade no Brasil. Como a Pikolin é uma multinacional e segue ri- gorosos padrões, com auditorias internacionais, isso torna nosso trabalho ainda mais desafiador”, relata, acrescentando que, apesar disso, está INDÚSTRIA EM DESTAQUE A jornada da Pikolin no Brasil HÁ CINCO ANOS ATUANDO NO BRASIL, GRUPO ESPANHOL ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 100 MILHÕES PARA AMPLIAÇÃO DA REDE DE FRANQUIAS E CONSTRUÇÃO DE NOVA FÁBRICA Por Inalva Corsi, editora muito contente com as conquistas nestes cinco anos de trajetória no País. Em relação aos produtos comercializados no mer- cado brasileiro, Sérgio destaca que o grupo traba- lha com marcas de real valor e com uma história verdadeira de benefícios aos usuários de diferentes perfis e classes econômicas. Ele descreve cada uma dessas marcas, começando pela American Sleep, desenvolvida pela Pikolin para ser o primeiro colchão do jovem independente, vendida exclusi- vamente nas franquias Sleep House. A Mannes é a marca genuinamente brasileira, com tradição e reconhecida por sua qualidade e acabamento. Já a Pikolin é a marca número 1 na Espanha, França e Portugal. No Brasil foi a primeira marca apre- sentada pelo grupo e leva o DNA de inovação que caracteriza a marca no mundo. A empresa também atua com a Stearns & Fos- ter, marca de luxo da TempurSealy, com amplo mercado nos EUA. E este ano a Pikolin passou a disponibilizar ao mercado brasileiro a Reserve Collection by Stearns & Foster. Já a Dedicace de Paris é a marca francesa que chega ao Brasil pelas mãos do Grupo Pikolin para atender o segmento premium, com os mais elevados padrões de luxo e conforto do mercado europeu. A dinamarquesa Tempur (única certificada pela NASA) é outra marca distribuída exclusivamente no Brasil pela
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz