Móveis de Valor - Edição 216
74 moveisdevalor.com.br BED REPORT “D urante minha carreira de duas décadas ba- tendo em um piso de varejo, poucas coisas me trouxerammais entusiasmo do que a oportunidade de cumprimentar novos comprado- res. Cada um proporcionou a chance de melhorar seu estilo de vida – e minha renda...”, admite o con- sultor do setor de camas dos EUA, Gordon Hecht. No entanto, dois tipos de compradores podem rapi- damente acabar com a alegria – os compradores que contestam tudo e aqueles que procuram colchões infantis. Ambos os casos significam uma corrida a zero no preço e pouca chance de adicionar os acessó- rios necessários. “Mesmo naquela época, me sur- preendia com o pouco dinheiro que os pais estavam dispostos a investir em uma noite de sono restaura- dora para seus filhos”, observa o especialista. “Não mudou muito desde então - refletindo sobre uma temporada em que os presentes mais Por que os colchões das crianças não devemser menosprezados NÃOMENOSPREZE OS COLCHÕES E CAMAS DAS CRIANÇAS – COMUMA BOA APRESENTAÇÃO EMENSAGENS CORRETAS, ELES SE TORNARÃO PRODUTOS DE ALTO VALOR QUANDOOS PAIS ENTENDEREMOS BENEFÍCIOS desejados eram telefones, fones de ouvido Beats (assim chamados porque eles batem no seu cartão de crédito para obtê-los) e relógios inteli- gentes (para que você não precise ser inteligente suficiente para saber onde estão as mãos de Mickey Mouse). Com preços de US$ 300 a US$ 1.000 ou mais e obsolescência planejada em 12 a 18 meses, você pensaria que os pais expandiriam seu orçamento de colchão para pelo menos três dígitos”, ironiza Gordon. Infelizmente, quando se trata de escolher o sono certo para seus filhos, os padrões de pensamento dos pais se inclinam para: “ele é apenas uma crian- ça” ou: “não queremos gastar muito porque ela provavelmente vai estragar tudo em alguns anos.” Você, lojista, pode ajudá-los a entender que as camas das crianças são um investimento que vale a pena. Desde o momento em que saem do berço
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz