Móveis de Valor - Edição 216
90 moveisdevalor.com.br Muma promove transformação digital no setor moveleiro C om o propósito de conectar quem cria coisas incríveis com quem deseja espaços mais alegres, inovadores e aconchegantes, a Muma garimpa produções criativas, artesanais e contemporâneas brasileiras. Além de funcio- nar como marketplace, a plataforma promove a transformação digital para a maioria dos em- preendedores desse ecossistema. “Muitos designers e artistas não têm know-how ou equipe suficiente para gerir de forma ideal tudo o que demanda a venda online e, na Muma, nós fazemos isso por eles”, comenta Matheus Ximenes Pinho, fundador e curador da Muma. “Pensando num recorte do período da pandemia, foi exata- mente o que aconteceu com mais de 200 empreen- dedores e suas famílias dentro da nossa platafor- ma”, continua o curador. Segundo ele, a Muma promoveu uma verdadeira transformação digital em todo o ecossistema e ajudou muitas pequenas empresas a sobreviverem de seus trabalhos. “Imagine que um artesão do interior do Recife, por exemplo, só conseguia vender regionalmente. AMUMA, MARKETPLACE DEMÓVEIS DE DESIGN AUTORAL, TEMSIDO IMPORTANTE PARA A PROMOÇÃODE NOVOS ARTISTAS A PLATAFORMA CRESCEU 140%DURANTE A PANDEMIA E FEZ PARCERIA COM44 NOVOS DESIGNERS DEMÓVEIS NESSE PERÍODO NA HORA DE IDENTIFICAR DESIGNERS PARCEIROS, AMUMA VALORIZA TRABALHOS BASEADOS EM SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO Por Gabrielly Zem, jornalista MESA LATERAL OU DISPONÍVEL NO MARKETPLACE DA MUMA
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz