Móveis de Valor - Edição 216

91 moveisdevalor.com.br Ao entrar para o marketplace da Muma ele passa a ter clientes em todo o Brasil, podendo entregar suas peças até no Sul do País”, explica Pinho, destacando que a plataforma dá acesso a peças de persona- lidade única e promove a valorização da cultura brasileira. Atualmente o marketplace conta com 114 conhecimento técnico às demandas do merca- do e tendências do setor de casa e decoração. A busca por design nacional de relevância cultural é diária”, explica Pinho. O marketplace também possui alguns pré-requisitos na hora de escolher seus parceiros, entre eles está a sustentabilida- de, o respeito à matéria-prima e ao planeta, o desenvolvimento consciente e a inovação. “Esta- mos sempre atentos ao comportamento do nosso consumidor que indiretamente nos norteia sobre os caminhos que tomamos na seleção das peças”, destaca o fundador da Muma. O marketplace, que em 2022 está completando oito anos de história, hoje se mantém como refe- rência na missão de transformar o segmento de móveis e decoração de forma positiva – por meio da valorização de designers nacionais, priorizan- do madeiras provenientes de reflorestamento, além da manutenção da produção sob demanda. “Essa assinatura nos rendeu parcerias muito significativas, desde a transformação da vida de pequenos artesãos, passando pela parceria com grandes marcas internacionais, como Tanqueray, Johnny Walker e Logitech, até o reconhecimento por prêmios internacionais”, finaliza Pinho. parceiros, dentre designers, artesãos, artistas e fábricas. Sendo que nos últimos dois anos a Muma teve um salto de crescimento. “Inicialmen- te esperávamos um impacto negativo com a pan- demia, mas tivemos meses com mais de 140% de aumento no faturamento quando comparado com os anos anteriores”, enfatiza Pinho, destacando que o portfólio de artistas e designers da platafor- ma também aumentou, escalando de 70 para 114. “Temos crescido de forma consistente nos últi- mos seis anos e os resultados dos anos estão nos surpreendendo positivamente. O fôlego extra nos permitiu ventilar as contas e abrir as portas para mais uma rodada de negócios, agora séries A”, comenta o curador, reforçando que a Muma expandiu também nas lojas físicas. “Atualmen- te temos duas Guide Shops no Recife, uma em São Paulo, na Vila Madalena, e em junho vamos inaugurar mais uma unidade em São Paulo, em Moema.” As Guide Shops são centrais para criar um espaço de experiência e possibilitar ainda mais a personalização dos produtos. “Esse modelo tem sido extremamente promissor, as lojas físicas têm impulsionado cerca de 200% as vendas da Muma”, destaca Pinho. Com um público majoritariamente jovem (ida- des entre 25 e 35 anos), o foco do marketplace é alcançar pessoas ligadas a áreas criativas, como ar- quitetura, design, publicidade e marketing. “Nosso crescimento está estritamente ligado ao número de novos clientes que em 2021 cresceu 11,66%, se comparado ao ano anterior, incluindo o estabeleci- mento de novas parcerias, maior investimento em marketing, novos integrantes no time, dentre uma cadeia de outras ações”, conta o curador. Para escolher os artistas com quem faz parceria, a curadoria da Muma realiza pesquisas secun- dárias e levanta dados, além de visitar feiras e exposições de design e arte. “Nós juntamos SOFÁ PRADO MOSTARDA DISPONÍVEL NO MARKETPLACE DA MUMA MESA LATERAL PENCA DISPONÍVEL NO MARKETPLACE DA MUMA

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