Móveis de Valor - Edição 217

47 moveisdevalor.com.br onde possuímos um laboratório no qual pode- mos simular inúmeras condições de aplicação, com equipamentos similares aos que nossos clientes possuem. Com isso, conseguimos apoiar nossos clientes rapidamente, com uma equi- pe experiente e amplo conhecimento nos mais diversos processos de pintura e envernizamento existentes e suas particularidades. MV • Qual o ganho de produtividade dos clientes com este serviço personalizado da Sayerlack? MC • O ganho é um fato considerável! Conse- guimos comprovar para os clientes esta dife- rença de performance. Mostramos uma redu- ção no custo por m², através de produtos com maior estabilidade e com melhor performance que, por exemplo, diminuem tempo, retra- balhos e etapas de processos, gerando otimi- zação, maior eficiência, reduzindo eventuais desperdícios nos processos de pintura e ainda melhorando a qualidade. MV • Fale sobre a sustentabilidade nos processos da Sayerlack MC • A sustentabilidade sempre foi, e é pauta constante, destacada de diversas formas no nosso dia a dia. Ainda mais recentemente, pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da ESG (Environmental Social Gover- nance). Porém, as atitudes ecológicas da Sayer- lack são bem mais antigas e estão inseridas no nosso dia a dia. Entendemos que uma empresa só é perene quando seu propósito é maior do que os pro- dutos que fabrica. Posto isso, por ser uma empresa que desenvolve tintas e vernizes para que a madeira em todos os seus usos tenha uma vida longa, pensamos em cada etapa do nosso processo em que podemos ser sustentá- veis, utilizando os recursos naturais de forma consciente: desde a pesquisa e desenvolvimen- to de produtos com matérias-primas de fontes renováveis, formulações isentas de metais pesados, resinas de baixo teor de ácido acrílico livre e de solvente residual, até o tratamento de toda a água utilizada em nossos processos. A Sayerlack foi pioneira e provavelmente a primeira empresa da região a ter uma Estação de Tratamento de Ef luentes em suas instala- ções, em 1998. Acreditamos e envol- vemos nossos colabo- radores na ideia de que a soma de peque- nas atitudes resulta em grandes impactos. Um exemplo claro disso é que em 2021, 96,35% dos resíduos gerados foram desti- nados para reciclagem ou reaproveitamento. MV • Sobre a políti- ca de apoio ao setor, inclusive patrocínio de feiras... MC • É uma política que nasceu com a Sa- yerlack. Entendemos que a base do nosso sucesso é a prosperi- dade do setor e dos nossos clientes. Priori- zamos e destinamos a maior parte de nossa verba de marketing para feiras e eventos do segmento. Desta forma, tentamos oti- mizar ao máximo esse MARCELO CENACCHI, DIRETOR GERAL DA SAYERLACK COLEÇÃO 2022 NO SHOWROOM DA MARCA

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz