Móveis de Valor - Edição 217
72 moveisdevalor.com.br ARTIGO 3DCommerce: o novo jeito de comprar O varejo omnichannel tem levado o consumi- dor a cenários de compras inovadores. O co- mércio 3D, ou 3D Commerce, é o novo jeito de comprar que tem revolucionado o mercado de compras na internet de acordo com os resultados da sua aplicação. A tecnologia permite que o cliente entre em con- tato com uma representação gráfica e interativa do produto em um nível de elevada qualidade de imagem exibida em três dimensões. Seja em sites, catálogos digitais ou provadores virtuais, este novo jeito de vender – e de comprar – tem sido bem-sucedido por melhorar a expe- riência virtual de contato do cliente com o produ- to, o que passa a acontecer de maneira extraordi- nariamente similar ao contato físico. Desta forma, interagir com modelos tridimensio- nais de alta qualidade significa visualizar o produ- to sob qualquer ângulo, girando-o e ampliando-o a fim de experimentá-lo da maneira mais completa possível. Os algoritmos 3D também oferecem uma riqueza de deta- lhes inédita dos itens, permitindo ao cliente observar de forma singular caimentos, texturas de materiais, estruturas e modela- gens perfeitas replica- das do produto real. São exatamente estas novidades interacionais que trazem aspectos únicos para a experiência de com- pra virtual a partir das imagens 3D dos produtos. As pesquisas de mercado sobre o tema apontam que o engajamento do cliente com a marca e as taxas de conversão aumentam notadamente. Outra vantagem deste recurso em relação às compras físicas é que a precisão alcançada com as peças virtuais torna obsoleta as tradicionais sessões de fotos dos produtos. O novo processo gera eficiência no e-commerce ao proporcionar uma solução de venda mais ágil (menos tempo) e econômica (menos custos). Assim, fica mais fácil compreendermos como a qualidade da experiência de compra interativa é o fator responsável pela geração de confiança suficiente para a tomada de decisão por parte do consumidor. Esta característica do 3D Commerce também é responsável pela redução de trocas e pelo aumento da satisfação do cliente. O que você está esperando para encantar o seu cliente? Saiba mais acessando o QRCode * Por Pedro Henrique de Paula, da Móveis Casa Software e Comércio Ltda. *PEDRO HENRIQUE DE PAULA
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz