Móveis de Valor - Edição 217
78 moveisdevalor.com.br rando o rompimento com o comportamento de consumo descartável e sem comprometimento ´fast-foodiano´”, sentencia. O pavilhão 10 abriu espaço para duas mar- cas brasileiras: Uultis, do grupo Herval, que já esteve expondo em Milão, e Tramontina. A By Camy, Century, Cristais São Marcos, Saint James, Modalle e Green House di- vidiram o mesmo estande no pavilhão 18. Já a Ornare, estava no pavilhão 09 e foi a primeira empresa brasileira a participar da Eurocucina. Todas foram patrocinadas pelo projeto Brazilian Furniture. Em outra iniciativa, a Apex/Abimóvel promo- veu a exposição “Design Transforma Milão”, como parte do circuito oficial de eventos do Fuorisalone, e abriu espaço para 22 marcas brasileiras em parceria com 20 designers. SALONE SATÉLITE Mais de 600 designers, com idade até 35 anos, de diferentes países tiveram suas criações expostas no Salone Satélite, que este ano ocupou parte dos pavilhões 01 e 03. Entre muita experimentação nas formas e uso de materiais, foi possível encontrar sina- lizações bem embasadas para o mobiliário do futuro. Os jovens talentos brasileiros, ganha- dores do Prêmio Adriana Adam: Ricardo Pe- ruzzolo, com o espelho Guilhotine; Manoela de Assumpção, Victória Munhoz e Verônica Ribeiro, com a luminária Auris; e Welison dos Santos, com a mesa Anita, dividiram o mesmo espaço. O alagoano Tavinho Cameri- no, também teve sua coleção Taboa selecio- nada para expor no Salone Satélite. EFERVESCÊNCIA NO FUORISALONE Mas a Design Week não se resume aos pavi- lhões da feira e o período de 6 a 12 de junho mo- vimentou também o chamado Fuorisalone, que envolve toda a cidade – do centro à periferia. Enfim, quem foi à Milão viveu uma semana repleta de eventos que contaram com a parti- cipação não só de profissionais, mas também de curiosos e amantes da arte e da beleza, em sentido amplo. De Tortona a Brera, de 5Vie a Certosa, da Ilha à Via Durini, Statale, Jardim
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz