Móveis de Valor - Edição 218
100 moveisdevalor.com.br A continuidade de um sonho P ara assegurar a perpetuidade da marca e se consolidar no futuro, a Castor se inspira no passado, mais precisamente na longevidade de empresas europeias. Muitas delas ultrapassam a barreira dos cem anos e uma das razões para che- gar a este estágio é que elas estão permanentemen- te se modernizando na parte de gestão, processos e tecnologia. Essa receita a Castor cumpre há algum tempo. Ao completar seis décadas, é uma empresa moderna e atualizada. A meta é não envelhecer. Os lançamentos apresentados recentemente, como o colchão Niponpedic®, que reúne base da tecnologia oriental com pastilhas que proporcio- nam bem-estar, é uma confirmação do propósito de modernização tecnológica. Um produto dife- renciado com um mercado promissor. O colchão colocado em caixas, enrolado e embalado a vácuo, que trouxe dos Estados Unidos, oferecido nas versões espuma e molas ensacadas, colchões da marca Pocket®, que possuem uma superioridade na quantidade de molas por m², oferecendo um suporte de peso acima do mercado, além de uma longa durabilidade. Uma novidade no mercado das grandes empresas colchoeiras. Entre 1995 e 2000, o crescimento da Castor foi alavancado por investimentos pesados na mo- dernização do parque fabril, com a importação de máquinas e equipamentos da Suíça e da Itá- lia. Com know-how avançado, ela se diferenciou no mercado por oferecer produtos com altíssima qualidade, comparáveis com os melhores pro- dutos feitos na Europa e nos Estados Unidos. O radar da Castor aponta novos projetos. O pensamento da direção é dar continuidade a ampliação e estreitamento com grandes magazi- nes, lojas especializadas, além das áreas hoteleira e hospitalar. Passada a fase mais crítica da pan- demia e como o país tende a melhorar substan- cialmente em médio prazo, neste novo cenário a Castor não descarta a possibilidade de investir em novas unidades industriais para dar sustenta- ção às novas demandas. No plano familiar, a gestão continua utilizan- do o modelo compartilhado sob a liderança da matriarca, Maria Eunice, mas toda diretoria observa o progresso da terceira geração. Sem demonstrar pressa, a ideia é, gradativamen- te, treinar e preparar jovens da família para já ir assumindo algumas responsabilidades. Três sucessores estão dentro da empresa e, em breve, outro irá se juntar ao grupo. O sonho permanece vivo. ESPECIAL
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