Móveis de Valor - Edição 218

113 moveisdevalor.com.br e C. Esse tipo de móvel tem espaço nos grandes magazi- nes e na internet, que é muito democrática”, analisa. Quem pensa que criar móveis mais acessíveis não pre- cisa de uma boa base de estudo está enganado, Vitória Procópio conta o que deve ser feito para a marca não perder clientes. “Peças mais acessíveis e menores exi- gem muito estudo e análise de usuário, precisa ser en- xuta, tem que ser muito bem pensada para que o cliente consiga utilizá-la de maneira assertiva e funcional, caso contrário, ele passa a detestar o produto e, consequente- mente, sua marca”, alerta. Por isso, uma das características das coleções criadas por Vitória é o uso das cores, que funcionam como apelo estético e sensorial. “As cores têm o poder de despertar sensações ou emoções. Em tempos difíceis como esses, é papel do designer criar produtos que favoreçam o bem- -estar de quem os usa. Além disso, ele é um diferencial estético muito atrativo e de custo relativamente baixo. A cor chama a atenção para o produto”. A designer ressalta que o design industrial é muito complexo, já que precisa criar móveis que gerem bons resultados para o fabricante. “Penso que, se eu criei um produto que seja de fácil montagem, funcional, com for- te apelo estético e que atenda às necessidades do cliente, eu cumpri bem o meu papel”, reflete. Para isso, costuma ser, em primeiro lugar, uma grande observadora. “Te- nho o hábito de prestar atenção ao comportamento hu- mano e às dores em comum das pessoas. As pessoas são a minha maior inspiração para criar - já que eu nunca crio para mim e sim para quem vai usar o produto”. E agora Vitória pode escolher fazer parcerias commarcas que seguem os mesmos conceitos que ela. “Empresas que prezem pela sustentabilidade sem abrir mão do design, com foco nas pessoas, e que estejam dispostas a fazer o novo, o disruptivo, são as que procuro para firmar parcerias”. “Tenho como propósito democratizar ainda mais o design a partir de produtos que estejam em consonân- cia com o mercado, indústria e cliente final”, reforça a designer. O que espera do futuro? “Quero fortalecer as parcerias com as empresas que trabalho hoje, conse- guindo entender ainda mais sobre seus processos fabris, firmar outras parcerias com empresas que tenham o mesmo pensamento que o meu e, quem sabe, abrir a minha própria marca”. (Por Natalia Concentino, jornalista) “É MÁGICO VER PAIS E FILHOS JUNTOS, EM TORNO DE UM PRODUTO INTERATIVO QUE AJUDE O DESENVOLVIMENTO” AO LADO DO SOFÁ APARECEM OS VERSÁTEIS BANCOS COLMEIA, DESENVOLVIDOS EM PARCERIA COM A VEROMOBILI BANCO SINFONIA É DOBRÁVEL E CONQUISTOU O 2º LUGAR DO PRÊMIO TOK&STOK DESIGN UNIVERSITÁRIO

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