Móveis de Valor - Edição 218
22 moveisdevalor.com.br Busca por qualidade para superar querela por preço UMA DAS GRANDES QUESTÕES ENFRENTADAS PELA INDÚSTRIA DE COLCHÕES, E POR TODAS AS OUTRAS NO BRASIL, É A ALTA GERAL DE PREÇOS TECNOLOGIA, NOVIDADES E ENTREGAR UM COLCHÃO DE ACORDO COM AS NOVAS DEMANDAS DOS CONSUMIDORES SÃO DESAFIOS U m dos grandes desafios enfrentados pela in- dústria colchoeira nesses anos de pandemia é a luta por uma imagem de qualidade em tempos em que tudo está muito caro e os clien- tes já não têm mais o mesmo poder aquisitivo. Citamos há algum tempo o downgrade como um grande problema que pode manchar a imagem que o setor de colchões do Brasil vem conquis- tando nos últimos anos, por isso, além de mos- trarmos lançamentos, fomos conversar com as indústrias para saber o que elas estão fazendo em relação ao momento vivido pelo mercado. E o que podemos adiantar é que elas ainda estão muito preocupadas com o bem-estar do consumidor e a aplicação de novas tecnologias em seus produtos. Zelar pela imagem conquistada foi um dos pontos altos das entrevistas que fizemos com grandes empresas do setor. “Precisamos fortalecer nossas marcas e reforçar com o time de vendas a composição dos produ- tos, para que eles possam mostrar os diferenciais para o consumidor. Esse comportamento de downgrade das empresas nos faz retroceder anos, fazendo com que o consumidor tenha uma péssi- ma experiência”, sentencia Tiago Temponi Silva, sócio administrador da Colchões Polar e presi- dente da Associação das Indústrias de Espuma e Colchões de Minas Gerais (Asinec-MG). Olga Fonseca, diretora de marketing da Flex do Brasil, acha muito importante tocar nesse assunto e conta o que a empresa está fazendo em relação a isso. “A população está perdendo o poder de compra porque a inflação dos preços para produzir um colchão subiram muito. Nós lidamos com isso tendo uma matriz de tecnolo- Por Natalia Concentino, jornalista ESPECIAL COLCHÕES
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz