Móveis de Valor - Edição 218
29 moveisdevalor.com.br bióticos, voltados à inibição da formação de ácaros, fungos e alérgicos, situações nocivas à saúde da pessoa. Outro adicional é a repelência líquida, que faz um tratamento que dá maior durabilidade e/ou funcionalidade ao produto”. Carlos Döhler reforça que a empresa trabalha com tecnologias que possibilitam o atendimento desde o segmento mais econômico em diante. “Também trazemos ao mercado fibras feitas com materiais renováveis que inserimos na linha in- dustrial para o revestimento de colchão. O tecido é feito com fio rastreável e reciclável”, finaliza. E se o assunto é tecido, precisamos falar também sobre o que a Bekaert Deslee está colocando no mercado. “Nosso foco este ano está nos itens que acionam respostas emocionais nos clientes, seja usando cor, textura, aroma ou acústica”, explica a designer Vânia Moreira. “Projetar para respos- tas emocionais tornou-se uma estratégia chave para responder à atenção do consumidor em suas necessidades mentais”, acrescenta. Ela diz que as novidades apresentadas contam com um “design mais redondo, rechonchudo, en- volvente e contornadas com uma estética relaxan- te e reconfortante, criando suavidade e fluidez”. Vânia explica que tons calmantes, superfícies texturizadas e fibras naturais promovem descan- so, relaxamento e atenção plena. Outra inovação da Bekaert Deslee são os tecidos com cores bioluminescentes e desenhos retorci- dos como forma de representar a natureza. “As expectativas em torno do aumento da tecnologia estão evoluindo com implicações tangíveis na indústria e no mercado. A internet está evoluindo rapidamente para o metaverso e há um grande espaço para as marcas começarem a investir ago- ra e impulsionar a cultura e o design, possibili- tando novos modos de expressão e experiências”, acredita a designer. O Grupo Alpha Motion lança no mercado inovação emmolejos e em base box. Detentora das marcas Alpha Motion, Brasil Molejos e EcoBox, a empresa lançou molejos de 23 cm de altura visando os col- chões de alto valor agregado. “Essa é uma deman- da do mercado, o molejo commais altura atende especialmente as empresas que não utilizam EPS CARLOS DÖHLER, DIRETOR COMERCIAL DA DÖHLER ESTAMPARIA DIGITAL DA DÖHLER VÂNIA MOREIRA, DESIGNER DA BEKAERT DESLEE A BEKAERT DESLEE APRESENTOU DIVERSAS NOVIDADES EM TECIDO
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz