Móveis de Valor - Edição 218
36 moveisdevalor.com.br outro, e foram se reencontrar no futuro no mundo do empreendedorismo. Inclusive, Is- mael e Marcos foram amigos na infância, se distanciaram um pouco e depois se reencontra- ram no varejo. Atualmente, a Exclusiva Colchões possui 10 lojas no Vale do Itajaí e mais 10 na grande Florianópo- lis, porém os planos não param por aí. “Desde que abrimos a nossa quarta unidade percebemos que a rede tinha um grande potencial de crescimento. Aliás, essa loja era maior que as três primeiras e ficava ao lado de uma Havan, em São José (SC). Foi aí que as informações e fornecedores começa- ram chegar até a gente, fazendo o caminho inverso do início dos negócios”, relata Ismael. Justamente por isso que os empreendedores resolveram explorar mais cidades catarinenses. “Para este ano já temos uma inauguração pro- gramada para agosto em Blumenau e depois partimos para Criciúma, cidade em que estamos fazendo os últimos acertos para abrirmos mais uma loja. Queremos fechar 2022 com mais cinco filiais”, projeta o diretor. A rede de lojas vai usar o apoio de parceiros da indústria de colchões para continuar crescendo, assim como foi no começo da trajetória, em que prezaram pela parceria com uma grande marca que gerasse confiança no consumidor. Outro detalhe interessante do processo de ex- pansão da rede de lojas é o fato de terem várias unidades à beira da BR 101, rodovia que corta o estado, o que tem uma boa explicação: as pessoas que transitam pela estrada já vão criando uma familiaridade com a marca. “Hoje o cliente já co- nhece nossa marca e procura as lojas”, acrescenta Ismael Corrêa. Mesmo com os planos de inaugurar mais unida- des, todos os administradores da Exclusiva estão cientes sobre o momento do mercado e oferecem condições facilitadas de pagamento para conti- nuar vendendo. “Nós estamos vindo de um con- sumo que não era ‘real’ na pandemia. Temos que levar em consideração que a pandemia despertou um grande consumo, hoje a situação do país é diferente, temos uma grande inflação e o cliente está com pouco dinheiro no bolso. Ou seja, ele não quer investir muito e voltou a fazer compras parceladas, usar crediário etc.”, explica o diretor comercial e marketing. FÁBRICAS DEMÓVEIS TAMBÉMSÃO PARTE DONEGÓCIO Pois é, apesar de serem totalmente do mundo do varejo, os casais também possuem duas fábricas de móveis que, claro, fornecem produtos para a Exclusiva. “Ter essas fábricas é bom para fazer- mos uma venda um pouco mais personalizada, já que o cliente vê o box, cabeceira ou poltrona na loja do modelo que deseja e pode escolher a cor que vai comprar, já que nós mesmos produzimos”, afirma Ismael. Além disso, Ismael explica que no começo eles sofreram um pouco com os fornecedores, em termos de entrega e qualidade. Hoje eles garan- tem os dois processos e conseguem baratear a assistência das peças, caso haja algum proble- ma. “Nossa região é muito úmida e queremos garantir que o cliente vai adquirir uma caixa box feita de madeira de eucalipto, que é mais resistente, por exemplo. Mas, nem por isso deixamos de trabalhar com outros fabricantes, especialmente aqueles que fazem sofás de uma linha mais alta”. Ele conta também que a Exclusiva possui um cen- tro de distribuição próprio para armazenar seu es- toque e que o processo de entrega também é feito por eles, já que possuem os próprios caminhões. DA ESQUERDA PARA A DIREITA ISMAEL CORRÊA, ROSIANY CORRÊA, THIAGO LIMA, ROBERTA MARTINI, MARCOS ROMÃO PEREIRA E VIVIANE GASPERI ESPECIAL COLCHÕES
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