Móveis de Valor - Edição 218

38 moveisdevalor.com.br Encontro da Abicol estimula evolução do setor colchoeiro M uitas expectativas em torno do Encontro Nacional das Indústrias de Colchões, pro- movido pela Abicol em Brasília, dia 24 de julho, tendo em vista que este era o primeiro en- contro pós-pandemia e, também, porque o tema central do evento era instigante: Movimentos no Brasil e no Mundo: quais as mensagens para a indústria de colchão do futuro . O evento foi muito dinâmico e deu a oportunida- de para os fabricantes e fornecedores refletirem sobre a certificação de produtos e as não-confor- midades encontradas no mercado. Como também abriu espaço para uma reflexão significativa para o momento: Sustentabilidade. Entre as personalidades convidadas pelo presi- dente da Abicol, Rogerio Coelho para o evento, o presidente do ISPA International Sleep Products Association), Ryan Trainer e o presidente do In- metro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior. OS DESAFIOS DA INFRAESTRUTURA DA QUALIDADE Marcos Heleno reportou aos presentes que o In- metro atua para o fortalecimento das empresas, e para isto, estão trabalhando em uma Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade, que viabilize o acesso das empresas para terem seus produtos certificados pelo Inmetro, mesmo quan- do pequenas empresas estejam seguras de que seu produto está apto a competir com grandes nomes do mercado. Enfatizou também que a regulamentação dá acesso ao mercado. E que as empresas precisam compreender a importância de terem seus pro- dutos certificados. Pois ao assegurar a qualidade e conformidade com as normas e requisitos de mercado, haverá maior competitividade e inte- gração em cadeias de valor global. OBSERVATÓRIO DO COLCHÃO “O papel deste programa é apoiar a disseminação e cumprimento das normas e regulamentos do setor colchoeiro, propiciando maior segurança para o con- sumidor, para que ele não seja induzido ao erro no momento da compra do colchão”, afirmou Cleriane Denipoti, especialista do Observatório do Colchão. O programa atuará com base nas denúncias rece- bidas e buscará um processo educativo junto ao fabricante, para regularização do seu produto. Por Camila Silveira, conselheira do Anuário de Colchões Brasil ESPECIAL COLCHÕES

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