Móveis de Valor - Edição 218
40 moveisdevalor.com.br Significa que não deve ser um compromisso apenas dos fabrican- tes, mas da sociedade em geral. Imagine como será ver nossos aterros e incinerado- res menos lotados e ver colchões velhos sendo reciclados e transformados em novos produtos? Fica claro que as ações sustentáveis realizadas hoje, suprirão as neces- sidades do presente e isso vai promover o bem-estar social para as futu- ras gerações. E a natureza agradece! CAPACITAÇÃO DENTRO E FORA DA EMPRESA E para finalizar o evento, César Souza, autor do bestseller “Você é do Tamanho Dos Seus Sonhos” e do livro “O Jeito De Ser Magalu”, explanou sobre as condições do varejo daqui para frente. Novas demandas estão surgindo e as empresas precisam saber qual é a sua relevância neste mercado e qual é a expectativa de relevância no futuro. Será que você está se atualizando conforme as mudanças que estão ocorrendo na sociedade e no mundo? O consumidor atual está em multicanais, é mais exigente e conectado com o digital. Sua empresa está preparada para superar suas expectativas? Diante deste fato, os fabricantes têm papel funda- mental no processo de apoio ao varejistas. Edu- car os lojistas e representantes para venderem a experiência e não somente um produto. De acordo com o palestrante, é importante esti- mular os sentidos através do: Layout da loja, som ambiente, organização, limpeza, olfato/aroma e clima/atmosfera. Todos estes aspectos influen- ciam no momento da compra. Também destacou que não se pode generalizar: cada região traz suas particularidades, então o varejista do Sul não é o mesmo do Nordeste. A atuação e orientação deve ocorrer conforme a necessidade de cada região. E finalizou salientando que é imprescindível levar capacitação para dentro e fora da empresa. Para dentro, no que diz respeito aos colaborado- res, o objetivo deve ser estimulá-los, engajá-los e motivá-los em suas rotinas. E para fora da empresa, se refere à educação para o consumi- dor saber como fazer a melhor escolha e para o varejista compreender como vender a melhor experiência do seu colchão. Seguramente, todos que passaram pelo evento levaram consigo algum desafio: O que minha empresa pode fazer para contribuir para um futuro melhor? PRESIDENTE DA ISPA, RYAN TRAINER CÉSAR SOUZA, ESPECIALISTA EM VAREJO ESPECIAL COLCHÕES
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz