Móveis de Valor - Edição 218
95 moveisdevalor.com.br A intenção era fazer colchão de mola ensacada com tecnolo- gia superior, em que as molas são produzidas com tratamen- to de têmperas e ensacadas individualmente. Surgiu então a marca Pocket®. Para isso, a Castor adquiriu uma máquina da Spühl, renomado fabricante com a qual mantém parceria até hoje, incluindo o registro exclusivo da marca no Brasil. Até então, a Castor produzia colchão com mola normal, utilizando uma máquina dos anos 70, adaptada. “Senti que podíamos acreditar na revitalização do colchão de mola que havia dado uma caída nos anos 70 e 80 em função do preço mais econômico do colchão de espuma. Foi quando colocamos o colchão de mola no mercado em larga escala, primeiro commolas bonnel e depois commolas da máquina da Suíça. Isso entre 1995 e 2000”, diz Helio Antonio. “Omer- cado reagiu positivamente a este estilo de colchão americano e europeu. Foi um salto para a Castor”, complementa. INVESTIMENTOS NA DIVERSIFICAÇÃO Com o know-how adquirido na fabricação de espumas, a Castor decidiu colocar toda a sua expertise na produção de móveis e estofados, diversificando a atuação no mercado. Além de estofados, aparadores, cadeiras, mesas de jantar e mesas de canto, entre outros. “Contribuiu bastante para a Castor”, admite Helenice Silva Miguel. A participação das exportações ainda é pequena, concentrada basicamente na América do Sul, mas planos não faltam para desbravar novas fronteiras. Em meados dos anos 2000, surgiu a comercialização dos produtos utilizando lojas em parceria com comerciantes e, posteriormente, abertura de lojas próprias e franqueadas, totalizando hoje cerca de 300 pontos, as quais servem de parâmetro para ‘sentir’ o mercado. Embora o atendimen- to seja diferenciado e tenha potencial para crescer, o peso maior nas vendas da Castor é o varejo, como magazines, e lojas especializadas em colchões. ‘’A Castor também está presente no e-commerce, impul- sionada pelo aparecimento da covid, mas principalmente, porque o mercado caminha nesta direção’’, afirma Hedeni- se Silva de Oliveira. Afinal, como é uma empresa moderna, atualizada e de produtos com design refinado e diferen- ciado, estamos sempre buscando tendencias Italianas, Europeias e dos E.U.A., que estão fortemente presentes atualmente e são uma grande referência. Outro canal é o segmento corporativo, no qual atende redes hoteleiras e hospitalares. O grupo também possui negócios na agrope- cuária (gado, soja e milho), e também no ramo de Hotela- ria, com o objetivo de diversificar os investimentos’’, afirma Hedenise Silva de Oliveira. PLANTA EM PASSO FUNDO (RS) PLANTA INDUSTRIAL DE JUIZ DE FORA-MG
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