Móveis de Valor - Edição 219
12 moveisdevalor.com.br ao design tecnológico e futurista, que abusa do aço inox e escovado. E o vidro também serve a este propósito do futurismo, com a vantagem da transparência e do apelo higiênico. Madeiras rústicas também foram vistas nos lançamentos da EuroCucina e Renata lembra que elas já estão no mercado brasileiro. Assim como as catedrais mais alongadas e largas com tonalidades médias. “Além disso, vimos também a madeira preta texturizada, aplicada no interior e extertior dos móveis”, lembra. Para a gerente de marketing e produtos da Dura- tex, a mistura de materiais já vem sendo aplicada no mercado brasileiro e está ganhando cada vez mais espaço. “A combinação de vidro + pedra e madeira ganha o reforço do metal, que veio como uma forte tendência esse ano”, completa. As ferragens também desempenham papel de destaque nas cozinhas, seja para garantir fun- cionalidade, como os aramados, ou eficiência, no caso das dobradiças e corrediças. Mas os puxado- res estão cada vez mais ausentes, dando lugar a perfis ou usinagem na própria madeira. Quando aparecem são muito discretos. Renata Braga destaca ainda a sustentabilidade e pontua que todas as marcas estavam focadas nessa questão. “Temos consumidores questiona- dores e cada vez mais esse consumo consciente está presente. O que me chamou a atenção foi justamente essa comunicação clara das marcas com os consumidores, abrindo toda a cadeia de sustentabilidade do processo produtivo até a entrega final ao consumidor de uma maneira simples e eficaz”, afirma. E A COZINHA PERFEITA EXISTE? Provavelmente a melhor resposta a esta pergunta é concluir que a cozinha perfeita é uma mistura de tudo o que foi mostrado na EuroCucina. Por isso, para criar a melhor cozinha para seu cliente não basta ir a Milão em busca de catálogos, mas o ideal é trazer inspirações que possam ser incorpo- radas em projetos para os brasileiros, sejam eles da classe A ou C/D. O mais importante é fazer o melhor possível para atender as necessidades de cada cliente, porque a cozinha perfeita é a que faz as pessoas mais felizes. RENATA BRAGA, GERENTE DE MARKETING E PRODUTOS DA DURATEX ESPECIAL COZINHAS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz