Móveis de Valor - Edição 219

18 moveisdevalor.com.br que já estão programados, como conta Milena Carmen Baldissera, diretora da empresa. “Vimos que os ripados e os tons amadeirados estão em alta, como no caso do carvalho claro. De- vemos apresentar mais dois padrões de cores, painéis ripados com encaixe, novas cores de caixa e várias outras melhorias”. Milena informa que a empresa está aperfeiçoando os painéis ripados para facilitar a instalação. “Nossa filosofia é melhorar o produto através de boas ideias na engenharia, agregando qua- lidade e barateando o projeto final”, completa. Ela explica que como o produto da Imobal é editável, a marca oferece uma ampla gama de ferragens para que o consumidor possa escolher a que atende melhor suas necessidades. SUSTENTABILIDADE ESTÁ EM PAUTA Como observado anteriormente, a sustentabilidade foi um dos destaques da EuroCucina e, por aqui, fomos averiguar o que está sendo feito nesse sentido pelas marcas que participam desta pauta. O que se vê mais é a aplicação do conceito no processo de fabricação, como no caso da Multimóveis. Caroline Cusin afirma que a empresa se preocupa e toma medidas sustentáveis “nas questões industriais e fabricação de produtos”. Luiz Rigoni, da Rimo, acredita que a empresa está “no caminho certo”. “Lá no Salão do Móvel de Milão notamos que muitas em- presas começaram a incorporar somente agora, em suas linhas, os insumos provenientes de garrafas PET, que é um processo já adotado na Móveis Rimo há algum tempo”. Rigoni faz uma reflexão sobre o que ainda pode ser feito pela Rimo. “Podemos e precisamos nos aprofundar em práticas susten- táveis, principalmente nos processos fabris. Se fabricamos pro- dutos de qualidade e com qualidade (baixo desperdício), de certa forma contribuímos para a troca menos frequente de produtos e, consequentemente, poupamos o meio ambiente”. Já a diretora da Imobal lembra algumas práticas adotadas e o reconhecimento recebido este ano. “A Imobal desde que seu novo parque industrial foi construído se preocupa com estas questões, tanto que a nossa marca irmã, a Madebal, que atua no mesmo local, recebeu recentemente o selo FSC, por estarmos dentro dos padrões exigidos. Ademais, nossa indústria produz grande parte de sua demanda energética com o uso de placas solares instaladas no próprio parque fabril”, conclui Milena. A IMOBAL DESTACA A COZINHA ESTILO PROVENÇAL, COM FRENTES NO PADRÃO ROSÉ E PUXADORES EM OURO VELHO (NA FOTO), COM FRENTES E MÓDULOS 100% EDITÁVEIS ESPECIAL COZINHAS

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz