Móveis de Valor - Edição 219
48 moveisdevalor.com.br Por Gabrielly Zem, jornalista A emoção das marcas FAZ TEMPO QUE CAMPANHAS FOCADAS EM PREÇO E QUALIDADE DEIXARAM DE CHAMAR A ATENÇÃO DO CLIENTE, MAS O VAREJO DE MÓVEIS INSISTE NA FÓRMULA ESPECIALISTAS APONTAM QUE AGORA, PARA SE DESTACAR NO MERCADO, É NECESSÁRIO USAR MENSAGENS QUE DESPERTAM AS EMOÇÕES DOS CLIENTES E, PARA CONSEGUIR ATINGIR O EMOCIONAL DOS CONSUMIDORES É PRECISO PROMOVER UMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA ÚNICA E MARCANTE C om a concorrência crescendo e ganhando cada vez mais espaço em diferentes plataformas (especial- mente na internet), o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo. Dessa forma, conquistar novos clientes tem sido um desafio ainda mais difícil. Fazer promoções e realizar campanhas focadas na qualidade dos produtos não são mais o suficiente. Para conseguir se destacar no mercado agora é preciso ir além e pensar em maneiras de oferecer experiências que despertem o lado emocional dos clientes. Segundo o estrategista de marca, David Blair, em entre- vista para a Revista Furniture World, “quase todas as experiências memoráveis que as pessoas têm envolvem suas emoções”. Por esse motivo, o especialista acredi- ta que tudo o que os varejistas fazem e dizem deve ser enquadrado em termos de entrega de uma emoção. “A maioria das marcas de móveis para casa se concentra em transmitir mensagens sobre serviço, preço e qualida- de, estes se tornaram clichês que não agregam nenhum valor emocional”, observa Blair. “Quando o preço é o principal apelo da marca, falta diferenciação nos produtos. Itens altamente dife- TENDÊNCIAS
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