Móveis de Valor - Edição 219
55 moveisdevalor.com.br Aliás, Vandro conta que a ideia de oferecer móveis planejados veio após perceberem uma mudança no mercado imobiliário. “Existe um mercado emergente que é o de imóveis peque- nos e isso se tornou um desafio para os mora- dores na hora de comprar os móveis. Com os projetos, nós conseguimos atender melhor esse tipo de consumidor, oferecendo uma linha de móveis intermediária”. Mas, algo que está sempre em alta, independente- mente do tamanho das casas, são os colchões, que vendem muito bem na rede. “Nós sempre tivemos bons parceiros da indústria de colchões e fazemos boas vendas. O desafio desse tipo de venda é con- seguir mostrar ao cliente todas as características de cada produto, para isso sempre proporciona- mos um tempo para que os vendedores estudem e aprendam mais sobre o assunto. É uma oportuni- dade de fechar mais vendas e evoluir profissional- mente”, completa Vandro. CRESCER SEM ESQUECER A CULTURA O crescimento da rede não tirou a essência da Mobília Móveis, os funcionários continuam seguindo o caminho da proximidade com os clientes. “Um dos nossos desafios é manter essa cultura e estar presente na comunidade, por isso investimos na gestão de pessoas para con- tratar bons funcionários que se encaixam nesse perfil e tenham condições de crescer”, avalia Vandro Künzel. “Quando o processo de entrega vai ser mais longo ou quando se exige um pouco mais da lo- gística, é a equipe de vendas que fica em contato com os clientes. O investimento em um bom atendimento também se aplica no pós-venda”, acrescenta o empresário. Mesmo há alguns anos sem abrir novas lojas (a décima unidade é de 2011), a rede continua crescendo, pois cada uma das lojas vem usando as redes sociais para conquistar novos clientes. Apesar de a Mobília Móveis possuir apenas lojas físicas, aproveita o engajamento do Instagram para promover seus produtos, anunciar ofertas e esclarecer dúvidas. Até o momento, cada loja possui sua própria conta no Instagram, uma iniciativa um pouco diferente do habitual. “Por enquanto nós deixamos as páginas individualizadas, com cada unidade adminis- trando sua conta. En- tendemos que assim é possível compartilhar promoções exclusivas de cada uma das lojas, já que às vezes o pro- duto escolhido para entrar em oferta em um ponto de venda já não tem mais em esto- que no outro”, explica Vandro. O empresário diz que até agora isso vem funcionando bem, com as campanhas individualizadas e com um atendimen- to de acordo com o perfil dos clientes de cada cidade. “Enfim, nós representamos as comunidades e é muito importante manter essa proximi- dade, até mesmo no atendimento online”, finaliza Künzel. VANDRO KÜNZEL, UM DOS PROPRIETÁRIOS DA REDE MOBÍLIA VANDRO KÜNZEL E GERENTES DE LOJAS NA COMEMORAÇÃO DE 28 ANOS DA MOBÍLIA MÓVEIS FOTO: ELISANGELA FAVARETTO
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