Móveis de Valor - Edição 219

71 moveisdevalor.com.br Tempur Sealy investe em empresa de tecnologia do sono A Tempur Sealy International Inc. fez um investimento de US$ 20 milhões na Bryte Inc., fabricante de tecno- logia de sono restaurador com inteligência artificial. Além disso, as duas empresas pretendem colaborar em futu- ros produtos, serviços e tecnologia. A tecnologia da Bryte mede, aprende, testa e aplica o que cada pessoa precisa para otimizar seu sono restaurador, por meio de ajustes de conforto personalizados em tempo real e experiências e serviços de relaxamento. A tecnologia foi de- senvolvida especificamente como uma plataforma de hard- ware, software e serviços de IA que podem ser integrados às linhas de produtos de marcas selecionadas de colchões. O s colchões bed in a box continuam a ga- nhar quota de mercado, de acordo com a National Bed Federation, que revelou os resultados do seu mais recente relatório de pesquisa de consumo. A pesquisa, realizada duas vezes por ano em todo o Reino Unido, entrevista 500 pessoas que com- praram um colchão nos últimos seis meses para avaliar os hábitos e tendências de compra dos consumidores. Ela mostrou que os colchões enro- lados representaram 24% das compras – acima dos 17% do relatório anterior. No entanto, as novas marcas de colchão represen- taram apenas 7% do total de compras (acima de Colchões em caixa crescem em participação de mercado no Reino Unido 5%), o que indica que existem muitos fabricantes agora produzindo e fornecendo colchões enrola- dos para o comércio varejista. Simon Williams, gerente de marketing da NBF, diz: “Os colchões dobráveis cresceram significa- tivamente e atualmente são a segunda opção de compra mais popular. Isso indica que cada vez mais pessoas procuram comprar apenas um col- chão e não um colchão com base ou estrado. “Também é interessante ver o aumento dos roll-ups em todas as três faixas etárias (abaixo de 35 anos, 35-54 e mais de 55 anos). Em particular, são os maiores de 55 anos que agora represen- tam a maior porcentagem das vendas de colchões de enrolar (26% contra 17% no início do ano). Isso sugere que o apelo de uma entrega rápida, com uma abordagem sem complicações, está co- meçando a ressoar com um público mais velho”. O relatório também descobriu que a participação das vendas somente de colchões representa 56% de todos os produtos de cama comprados e que a compra a online continua ser mais popular do que a compra na loja (50% versus 45%). (Fonte: Furniture News)

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