Móveis de Valor - Edição 219
8 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS VENDA DE MÓVEIS FECHA 1º SEMESTRE COM QUEDA DE 6,8% A Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE tem mostrado muita oscilação entre janeiro e junho quando se analisa o volume comercializado pelo varejo. Houve apenas uma alta de 8,3% em março e a maior queda aconteceu em julho com -17,4%, na comparação com igual mês de 2021. Porém, a receita nominal de vendas tem apresentado resul- tados mais positivos. De janeiro a maio a receita foi sempre positiva, só recuando em junho (-3,8%). O índice anualizado mostra queda no volume co- mercializado de 11,1% em 12 meses até junho. MADEIRAMADEIRA BUSCA LUCRO EM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E ELETROS MadeiraMadeira está ampliando seu portfólio para incluir itens que vão do material de cons- trução à decoração. Dentre as categorias dispo- níveis ao cliente agora estão pisos e revestimen- tos, portas e janelas, eletrodomésticos, cama, mesa e banho e decoração. A oferta das novas categorias funciona no mesmo modelo que a venda de móveis do marketplace, chamado de dropshipping. Nele, a MadeiraMadeira integra o estoque do fornecedor ao seu próprio sistema, tornando a operação mais barata. GAZIN FAZ PRIMEIRA AQUISIÇÃO DA HISTÓRIA O grupo varejista Gazin, de Douradina (PR), anunciou a primeira aquisição da sua história. A companhia paranaense confirmou a aqui- sição da rede Radisco Magazine, sediada em Capanema (PA), que possui 16 lojas no estado e um centro de distribuição. Segundo uma ma- téria publicada na edição eletrônica do jornal Valor Econômico, a Gazin amplia a atuação no Pará, onde a rede atua desde 2011, com 28 unidades, aumentando em cerca de 50% a sua base de pontos no estado — além das lojas, a Gazin tem dois centros de distribuição no Pará. A empresa não revela valor da transação. MOBLY VÊ PREJUÍZO NO 2º TRIMESTRE SUBIR 64% A Mobly apresentou prejuízo líquido de R$ 27,8 milhões no segundo trimestre de 2022 contra um prejuízo líquido de R$ 17 milhões em igual período de 2021, crescimento de 63,9%, informou a companhia. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado registrado para o 2º tri22 foi de R$ 11,5 milhões negativo, devido à queda de demanda que impactou dire- tamente a diluição dos custos fixos, informou. As despesas operacionais cresceram 19,2%, resultado dos novos custos com as novas lojas inauguradas ao longo de 2021 e 2022.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz