Móveis de Valor - Edição 219

9 moveisdevalor.com.br INFLAÇÃO DE MÓVEIS SE MANTÉM ACIMA DO IPCA GERAL Apesar de mostrar um certo viés de baixa ao longo dos meses, o fato é que o IPCA de móveis em julho voltou a ficar muito mais alto do que o índice geral, 1,10% ante def lação de 0,68%, respectivamente. Em janeiro e fevereiro a inf la- ção de móveis ultrapassou os 2,40%, recuando nos meses seguintes até o menor patamar de julho. No acumulado do ano ( janeiro a julho) para um IPCA geral de 4,77%, móveis regis- trou alta de 12,68%, com picos de 15,34% para cozinhas e 13,69% para salas. Colchão recuou em sete meses 1,10%. IKEA ESCOLHE CHILE PARA ABRIR PRIMEIRA LOJA NA AMÉRICA DO SUL A loja sueca de móveis e decoração Ikea inau- gurou no dia 10 de agosto a sua primeira loja na América do Sul, marcando o início de sua expansão pela região. A loja abriu as portas, com direito à fila de clientes que chega- ram de madrugada, com a presença do ministro da Fazen- da do Chile, Mario Marcel, que desta- cou o tamanho do investimento, de cerca de US$ 100 milhões. E a expectativa é que a varejista também de- sembarque na Colômbia no próximo ano. MADEIRAMADEIRA COMPRA CASATEMA, ESPECIALISTA EM MÓVEIS INFANTIS A startup anunciou, na segunda quinzena de agosto, a compra da varejista online de mó- veis infantis Casatema. Fundada em 2011, em São Paulo, a Casatema é uma DNVB (Digital Native Vertical Brand), ou seja, uma marca nativamente digital que trabalha com designs exclusivos de móveis infantis e para bebês. A marca Casatema será mantida, bem como seus mais de 70 colaboradores e os sócios fundado- res Leandro Varela, Marcelo Gejer, Jorge Diego e Nádia Varela - que agora passam a ser sócios da MadeiraMadeira. “Nós vamos trabalhar em um formato mais escalável do ponto de vista do negócio. Além disso, a ideia será concentrar as ofertas da MadeiraMadeira para o público in- fanto-juvenil e bebê nesse novo canal e ampliar o mix de produtos para esse segmento”, informa Leandro Varela, CMO da Casatema. MAGALU DIVULGA BALANÇO COM QUEDA E/OU ESTABILIDADE NO DESEMPENHO Varejista divulgou um desempenho com queda ou estabilidade em diversas linhas de seu ba- lanço. Na última linha do balanço o prejuízo ajustado foi de R$ 112,1 milhões, revertendo um lucro líquido ajustado de R$ 89,1 milhões no mesmo período do ano passado. Só o marketpla- ce, que atingiu 200 mil vendedores, destoou de um crescimento tímido, atingindo R$ 3,6 bilhões em vendas, 22% se comparado com o segundo trimestre de 2021. O Ebitda ficou em R$ 457,4 milhões contra R$ 339,5 milhões do primeiro trimestre. O montante fica ainda abaixo dos R$ 465,1 milhões registrados na compa- ração com o segundo trimestre do ano passado.

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