Móveis de Valor - Edição 220

13 moveisdevalor.com.br GABRIELLA MICHELUCCI, DIRETORA DE PAPELÃO ONDULADO DA KLABIN A LINHA JB IMPCT0 REÚNE APELOS DE SUSTENTABILIDADE, DESIGN E PREÇO ACESSÍVEL todos os detalhes do processo. Abraçamos a causa e ficamos muito honrados em poder fazer parte dessa construção, levando adiante o conceito da sustentabilidade. O resultado ficou maravilhoso”, afirma, destacando ainda que assim como as de- mais soluções desenvolvidas pela Klabin, a emba- lagem da JB Bechara é produzida com matéria- -prima renovável, oriunda de florestas plantadas e certificadas da Companhia, sendo reciclável após sua utilização. Para Gabriella, o papel da JB Bechara é funda- mental para inserir a discussão da sustentabili- dade na cadeia moveleira. “É preciso que outras empresas também reavaliem suas soluções e se mobilizem em prol de um planeta mais susten- tável. Sem dúvidas, a JB Bechara se tornará referência com essa linha de móveis”, finaliza. LINHA JB IMPCT0 Após criar a cultura da sustentabilidade e iden- tificar os parceiros ideais, a JB Bechara deu início ao desenvolvimento de produtos 100% sustentáveis. Assim nasceu a JB Impct0, a primeira linha de móveis sustentáveis de ponta a ponta, envolvendo toda a cadeia de valor, con- ceitos de economia circular e impacto positivo. Com apelos de sustentabilidade, design e preço acessível, a linha, desenvolvida pelo Comitê de Sustentabilidade da empresa, conta inicialmen- te com mesa e banquetas, em três opções de acabamento: preto, cru e branco. “Mas, o mais interessante deste projeto é ele ser democráti- co, porque nossa proposta é levar sustentabili- dade para todos”, explica Rodrigo, adiantando que as peças também são versáteis e podem estar em diferentes ambientes da casa, e tam- bém em espaços corporativos. Mas as inovações vão além do produto e Ro- drigo destaca o manual de montagem como diferencial, feito em papel semente, e a emba- lagem, que foi cuidadosamente projetada para proteger o produto sem criar excesso de mate- rial que poderia virar resíduos. “O legal é que o fundo da caixa, que é colorida e carrega todas as informações do produto, pode ser destacado e vira um cachepot, onde o consumidor pode plantar as sementes adicionadas no manual de montagem”, explica. “O final da geração millennial e a geração Z já nascem conscien- tes de que é preciso preservar o planeta. E daqui há 5 anos se- rão 75% do mercado consumidor”. ACESSE ENTREVISTA COMPLETA COM A DIRETORA DA KLABIN

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