Móveis de Valor - Edição 220

14 moveisdevalor.com.br Para se chegar ao móvel com custo acessível, mesmo usando matérias-primas com maior valor agregado, a JB Bechara investiu na mu- dança do layout e conseguiu redução em mais 40% na energia e cerca de 30% no pessoal. E democratização passa também pela venda em separado das peças. “O cliente pode comprar primeiro a mesa e depois as banquetas, ou vice- -versa”, esclarece Rodrigo. CONCEITO DE MARCA Inovar é importante, mas comunicar de maneira clara ao mercado é fundamental. Com isso em mente a JB Bechara encontrou na Sagarana – agência de comunicação especializada, a parceira ideal neste projeto. Suzana Vilhena e Lucas Pací- fico, sócios da Sagarana, lembram que o foco da agência é a comunicação de interesse das pessoas, com ênfase em preocupações globais e socioam- bientais. “A atuação neste projeto foi especial, porque começamos pelo planejamento estratégi- co, onde fomos entender a indústria, os valores dos parceiros e as aspirações do consumidor no que se refere à sustentabilidade”, destaca Suzana. Lucas, o sócio, enfatiza que desde a criação da marca, passando pelo site e as demais peças de apresentação da linha JB Impct0 a preocu- pação com a bandeira sustentabilidade esteve sempre presente. “Também buscamos uma pegada jovem, moderna, transformadora e ins- piracional”, acrescenta. DEIXAR UM LEGADO Para o CEO da JB Bechara este projeto visa deixar um legado e mostrar ao mercado que é possível inovar e sair do círculo vicioso de sempre fazer mais do mesmo. “Além disso, esse é só o co- meço de um processo que vai pautar a JB Becha- ra daqui para frente”, finaliza. SUZANA VILHENA E LUCAS PACÍFICO, SÓCIOS DA SAGARANA EMBALAGEM PRODUZIDA COM MATÉRIA-PRIMA RENOVÁVEL, REUTILIZÁVEL E RECICLÁVEL Nota da Editora: É uma honra para a Móveis de Valor ser um dos veículos escolhidos para levar ao mercado este projeto inovador. Como costuma enfatizar o CEO, Ari Bruno Lorandi, merecem aplausos e todo o nosso apoio em- presas que pensam e agem fora do quadrado, porque é delas que o setor depende para ter “Não olhamos apenas para o lucro. Claro que queremos ter lu- cro, porém através de atitudes que façam o bem para o mundo”.

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