Móveis de Valor - Edição 220
16 moveisdevalor.com.br Por Gabrielly Zem, jornalista Desafios do e-commerce de móveis após a pandemia COMRECORDES DE VENDAS DURANTE A PANDEMIA, DEPOIS DO FIMDO PERÍODODE ISOLAMENTO SOCIAL O E-COMMERCE SOFREU DIMINUIÇÃODE VENDAS APESAR DISSO, ESPECIALISTAS CONTINUAM APOSTANDONA FORÇA DO CANAL COMOUMA TENDÊNCIA QUE NÃODEVE SER DEIXADA DE LADO MAS PARA SE DESTACARNOMERCADOASMARCAS PRECISAMSE ADAPTAR AOOMNICHANNEL, COM LOJAS FÍSICAS E ONLINE CAMINHANDO JUNTAS ESPECIAL E-COMMERCE I mpulsionado pela pandemia de 2020, o setor de e-commerce no Brasil teve um aumento de 75% nos dois últimos anos e promoveu uma grande mudança nos hábitos de compra dos brasileiros. As lojas, que antes focavam primordialmente nas ven- das de seus espaços físicos, precisaram se adaptar e aprender a vender online durante a pandemia. E, quem pensou que essa mudança seria tempo- rária estava enganado. Isso porque, mesmo após o retorno das vendas em lojas físicas, o e-commerce continuou sendo um importante canal de vendas. No entanto, os resultados das varejistas brasi- leiras no segundo trimestre deste ano (2022) mostram uma inversão da tendência observa- da nos últimos tempos: para a maioria delas, o crescimento das vendas nas lojas físicas superou a expansão dos canais digitais, que explodiram durante a pandemia. Segundo o balanço das em- presas, elaborado pela agência TradeMap, a Ame- ricanas, que no 2º trimestre de 2021 faturou R$ 4,78 bilhões via e-commerce, no mesmo período
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz