Móveis de Valor - Edição 220

20 moveisdevalor.com.br ÂNGELO ZANATTA, MENTOR DE MERCADO DIGITAL DE LOJAS DE MÓVEIS ESPECIALISTAS DEFENDEM QUE VENDER EM UM GRANDE MARKETPLACE OU EM UM CANAL PRÓPRIO É UMA DECISÃO QUE DEPENDE DAS CARACTERÍSTICAS DE CADA EMPRESA Além disso, o especialista também enfatiza que, diferente de lojas de roupas, por exemplo, onde o envio dos produtos pode ser feito facilmente pelos correios, e-commerces de móveis e colchões precisam pensar em transportadoras que movi- mentem seus produtos grandes. Outro ponto destacado por Sarraf é que móveis exigem maior pesquisa prévia do consumidor antes da compra, visto que não são itens descar- táveis ou de valor baixo, “por isso é interessante investir em ambientação de produto e em conteú- do para convencer o consumidor que aquele é o móvel ideal”, completa o especialista. Ângelo Zanatta, mentor de mercado digital de lojas de móveis, pontua outro desafio. Segundo ele, um dos maiores obstáculos que os pequenos e médios varejistas de móveis enfrentam no e-com- merce é que os clientes podem não conhecer a sua marca e assim não confiarem o suficiente para fechar a compra online. “Se o cliente não tem informações suficientes sobre a marca e sobre o produto ele não compra. Por isso, é importante investir em um trabalho de marketing para sua empresa passar cada vez mais confiança no mer- cado digital”, explica Zanatta. O mentor também aconselha lojistas que que- rem digitalizar suas lojas, mas não sabem como fazer isso ou tem medo, que procurem por uma mento- ria de mercado digital que os assessore, indicando os melhores operadores de marketplaces e orientando em relação ao tráfego do site. “Não basta ter um ca- nal no e-commerce se você não estiver constantemen- te analisando os resulta- dos e buscando entender onde estão seus erros e o que pode ser melhorado”, enfatiza Zanatta, acrescen- tando que é preciso fazer uma análise de custos, lo- gística e frete para definir o que é melhor para sua empresa. “Estar em mar-

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