Móveis de Valor - Edição 220

21 moveisdevalor.com.br PHILIPE CORDEIRO, CEO E FUNDADOR DO MOVEEIS.COM VERDE NO E-COMMERCE EXIGE TANTO QUANTO NA LOJA FÍSICA ketplaces nem sempre é a melhor opção, devido aos gastos gerados por eles. Às vezes o melhor a se fazer é contratar uma agência de marketing digital para fortalecer a sua marca antes de entrar no e-commerce”, aconselha Zanatta. Philipe Cordeiro, CEO e fundador do móveeis.com vai além nessa conversa e explica que entrar no e-commerce e obter sucesso realmente não é tão fácil quanto parece. “O principal erro de um varejis- ta ao investir em um e-commerce de móveis é achar que é fácil. Muita gente acha que vender online é simplesmente publicar fotos de produtos e que tudo se resolve sozinho, mas não é bem assim”, comenta. “A operação de um e-commerce hoje é seguramente mais trabalhosa do que uma operação de uma loja física”, continua o especialista. Segundo ele, o que deixa a venda online ainda mais desafiadora é que o consumidor no e-commerce já chega em seu canal tendo a experiência de outros canais. “Ele já comprou no Mercado Livre, na Ame- ricanas, na Via, e em outros grandes marketpla- ces”, enfatiza Philipe, explicando que isso faz com que seja promovida uma concorrência direta dos varejistas que estão entrando no e-commerce agora com as grandes marcas que já possuem estruturas logísticas imensas para atender online. “A mesma rotina que o lojista tem na loja física ele acaba tendo no e-commerce. É preciso pen- sar em ter uma equipe comercial, uma equipe de planejamento e uma equipe de processos”, expli- ca o fundador do móveeis.com , reforçando que além de todas essas equipes também é preciso ter estrutura logística para o armazenamento, o transporte e a entrega dos móveis. Ainda segun- do Cordeiro, o primeiro ‘ponto-chave’ para um e-commerce dar certo é ter um portfólio bem definido. “Não adianta ter mil produtos cadastrados e não ter uma boa operação do site ou não conseguir cumprir seus prazos”, destaca o CEO. “Uma operação bem-feita, que ofereça uma boa experiência para o cliente jun- tamente com um curto prazo de entrega, chega a ser até mais importante do que o preço dos produtos”, enfatiza Philipe, acrescentando que não adianta ter um preço baixo se a operação não oferecer uma boa experiência ao consumidor. Outro ponto destaca- do por Philipe Cor- deiro é que os clientes, especialmente depois da pandemia, estão muito mais exigentes. “Eles sabemmuito mais o que querem e não aceitammais des- lizes”, comenta, exem- plificando que, caso o consumidor não tenha uma experiência boa em sua loja online, ele irá marcá-la e não irá mais retornar ao site. “Para você ter um CAC (Custo de Aquisição do Cliente) mais barato é preci- so ter uma operação muito bem-feita em seu e-commerce, caso contrário, seu CAC será cada vez mais alto, tornando a ope- ração inviável”. GRANDESMARKETPLA- CESXCANAL PRÓPRIO Além de pensar em maneiras de con- tornar todos esses desafios, na hora de entrar no e-commerce os varejistas também

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