Móveis de Valor - Edição 220

23 moveisdevalor.com.br O CEO enfatizou também que os investimentos da marca estão sempre focados na entrega de uma boa experiência de compra. “Acima de tudo, o que mais fez a diferença foi a vontade de cada um dos nossos colaboradores, que encaram com coragem e determinação esses novos desafios”, continua o empresário. Outro ponto que fez com que a Madesa se tor- nasse referência na venda online de móveis foi seu pioneirismo em relação a Live Commerce no Brasil. “A nossa Loja Ao Vivo foi um marco muito importante na história da Madesa. Ela foi uma das responsáveis por estarmos entre os grandes nomes do mercado”, finaliza Cini. Mas engana-se quem pensa que a Madesa coloca todos os ovos na mesma cesta. Além de continuar vendendo para outras lojas físicas, a empresa vem investindo muito em desenvolvimento de produtos para exportação. E, Marcos Cini, diretor da em- presa, afirma que “e-commerce não é tudo o que se diz por aí. Temmuita gente se iludindo com isso e deixando de atender seus clientes tradicionais, acreditando que pode canalizar todas as vendas em e-commerce”, destaca, acrescentando que existem cases muito positivos, mas é muito maior o número de iniciativas que fracassaram. Apesar dos desafios enfrentados pelo varejo move- leiro na hora de vender online, cinco dos 10 maio- res e-commerces do Brasil vendemmóveis e obtêm bons números. De acordo com Philipe Cordeiro, que atua no setor de e-commerce de móveis, a categoria que mais se destaca na venda online é a de dormitórios (especialmente itens como cômodas, guarda-roupas e camas), além disso, segundo ele, o setor colchoeiro está em crescimento. Outro des- taque indicado por Philipe é a categoria de móveis para escritório, que está em alta desde o aumento do home office durante (e depois) da pandemia.

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