Móveis de Valor - Edição 220

24 moveisdevalor.com.br Por Natalia Concentino, jornalista FEIRAS E EVENTOS Latam Retail Show 2022 aponta o “figital” como futuro A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR É DETERMINANTE PARA CONQUISTÁ-LO COMO CLIENTE, POR ISSO É PRECISO DAR SEMPRE OPÇÕES OS NOVOS DESEJOS E O COMPORTAMENTO PÓS-PANDEMIA DO CONSUMIDOR AINDA SÃO DESAFIADORES PARA OS VAREJISTAS N ão é novidade nenhuma que a união entre o mundo físico e o digital (comumente chamado de figital) está em alta, mas o Latam Retail Show 2022 levou grandes cases e palestrantes para apontar que essa mescla é a grande tendência do varejo e é o que o con- sumidor está esperando. Ficou nítido o reforço na experiência do cliente como forma de con- quistar bons resultados no mercado. O evento aconteceu de 13 a 15 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e reuniu 230 palestrantes nacionais e internacionais. Assim como a maioria dos grandes eventos, o Latam Retail Show voltou a acontecer presencial- mente em 2022, mas, nem por isso, abandonou sua versão digital, o que levou seus organizadores a fazerem a primeira edição figital da feira. Desse modo, tanto quem esteve presente em São Paulo como quem estava acompanhando pela internet teve acesso ao conteúdo e pôde participar das discussões propostas durante as palestras. Marcos Gôuvea de Souza, CEO da Gôuvea Ecosystem, conta em um vídeo veiculado no canal do YouTube Mercado & Consumo que a união dos mundos físico e digital permite que cerca de 1.800 pessoas tenham acesso aos conteúdos apresentados de forma presencial e cerca de 6 mil pessoas pelo digital. “O Latam Retail Show 2022 apresentou pesquisas inéditas sobre as transfor- mações que aconteceram no mercado desde o início da pandemia”, destaca, acrescentando que a geografia do consumo, por exemplo, é apenas uma das coisas que mudou, pois alguns bairros e ruas tinham o poder de atrair o consumidor, o que levou O TEMA DO EVENTO FOI: “ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, DE NOVO”

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz