Móveis de Valor - Edição 220
40 moveisdevalor.com.br melhor e commais van- tagens do que os concor- rentes todos – sejam eles físicos ou virtuais. O ESPAÇO É A CEREJA DA CEREJA DO BOLO E podemos afirmar que o produto a ser ofereci- do não é a única cereja desse bolo. O bolo (atra- tivo principal) é a loja, sua reputação, apresen- tação da fachada, vitri- ne, placa, distinção dos vendedores e seus materiais de trabalho, a limpe- za, beleza, vendedores treinados, conhecedores do produto e da loja, além de um clima leve e descon- traído na sala de vendas que, como observamos acima, é a rede para atrair e manter clientes. A cereja da cereja desse bolo é a venda. O fecha- mento, a conclusão, a entrega, o oferecimento de um leque de condições e opções ao cliente para que ele se sinta muito satisfeito e realizado com toda essa escolha: A TUA LOJA. O ESPAÇO NO CICLO DA CONQUISTA DO CLIENTE O mercado de móveis e decorações, que abrange também os segmentos de colchões e iluminação, está e sempre estará em alta. A oportunidade de se firmar e atrair mais é agora. O momento não pode passar. O cliente não pode sair pela porta sem levar mais do que um simples orçamento. Ele precisa sair com o pedido. Se não tiver concluído a compra, ele quer ter bons motivos para voltar e comprar. Depende de você ter feito todo o ciclo de conquista com maestria. ARTIGO Na loja o espaço de demonstração é a ‘rede’ A loja de móveis e decorações impõe o desafio diário de aparentar e apresentar novidades. As novidades são muitas vezes os produtos, mercadorias novas. Mas as novidades são tam- bém a proposta diferenciada de uso, a configu- ração, a mistura de itens e a utilização de com- plementos. Nesse contexto, a constante visita às feiras, consulta à produção especializada da área de decoração e também visita aos concorrentes e viagens por outras praças para absorção de novas inspirações são materiais valiosíssimos na criação de seus ambientes, e atrativos diários a seu cartão de visitas, que é seu ponto de venda. A APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO Nem todos os lojistas têm o privilégio de poder manter em seus quadros profissionais da área de interiores para a adequação satisfatória de sua sala de atendimento. Mesmo os que têm essa possibilidade terão de estimular esse profissional ou sua equipe a realizarem as buscas necessárias e propor semanalmente um ou mais ambientes novos e ter uma agenda de produtos/promoções. A loja tem de ser uma revista dinâmica. O cliente folheia suas páginas buscando por seus encantado- res produtos. A modernidade do mundo virtual nos desafia ao interesse real para propormos sempre o SONIA MORI, ESPECIALISTA EM PDV *Sonia Angelini Mori Diretora da Home5stars contato@home5stars.com.br Por Sonia Mori
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