Móveis de Valor - Edição 220

6 moveisdevalor.com.br Por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group QUANDO SE QUER COMPRAR... Uma necessidade e um bom vendedor. É disso que precisamos para vender, mesmo para quem não tem um transporte adequado para levar o produto para casa. Esta imagem é de um compra- dor que conseguiu levar seu colchão para casa em um ônibus de linha. “MAGAZINE LUIZA VAI QUEBRAR” Para o megainvestidor Luiz Barsi, o Magazine Luiza irá enfrentar uma recuperação judicial e deve ir à falência. O prognóstico, contudo, não firma uma data, e o investidor cita somente os riscos atrelados ao segmento do varejo. “Pelo menos 40 empresas de varejo quebraram e outras quebrarão. OMagazine Luiza vai quebrar um dia. Não sei quando, mas vai… eu não sou profeta, estou falando em termos de histórico. A Via também está pendurada”, disse Barsi em entrevista ao podcast Irmãos Dias. A tese do maior investidor pessoa física da bolsa é que, por conta da fragilidade ao ciclo econômico e o cenário de juros e inflação, ela deve ir à falência. CONTEÚDODEQUALIDADEGERAGRANDEREPERCUSSÃO Desde quando lançamos a Móveis de Valor, nossa maior preocupação é a qualidade do conteúdo. Graças a isso, somos líderes de mercado. Um dos temas mais comentados nos últimos meses foi “como produzir móveis para as (diferentes) famílias do futuro.” Nosso interesse é antecipar o futuro, fazer com que a cadeia moveleira pense o que fazer amanhã e como acompanhar o modo de viver das famílias de qualquer orientação sexual. QUEM FAZ DIFERENTE EU APLAUDO Nesta edição estamos anunciando um projeto chamado JB Impct0, inclusive na capa. A união da JB Bechara com fornecedores do porte da Duratex, Sayerlack e Klabin, com apoio de especialista na área de ESG criaram o novo, visando móveis 100% sustentáveis, da matéria-prima à embalagem. Reco- mendo a leitura da matéria assinada pela editora da MV, Inalva Corsi. Ela conta tudo sobre a evolução do projeto. Nós, que sempre defendemos pensar fora do quadrado, aplaudimos a iniciativa do jovem Rodrigo Nassar, CEO da JB Bechara. BICENTENÁRIOPASSOUEDAÍ... Muito se falou sobre os 200 anos da Independência do Brasil, mas não vimos nenhuma ideia para capitalizar o bicentenário na indústria moveleira. Releitura de ummóvel de época, uma linha de móveis etc. E vem aí a Copa do Mundo e, também, não vimos nenhummóvel pensado para TVs de dezenas de po- legadas que certamente serão compradas, ou sofás com as cores nacionais. Mas certamente temmuitos fabricantes pensando em lançar móveis mais baratos para a Black Friday. Enfim...

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz