Móveis de Valor - Edição 220
68 moveisdevalor.com.br BED REPORT início deste artigo: “isso é feito só para auditoria” ou “sempre foi feito dessa forma”. Durante o evento (auditoria), todos os processos serão auditados para atestar a conformidade dos requisitos implantados. Com isso, podemos ter a certeza de que sua empresa está preparada para auditoria externa. Todas estas instruções potencializam a desburo- cratização da certificação. Trabalhar com qua- lidade é uma escolha. Aqui na CS Consultoria, sempre dizemos que pegamos na mão do cliente e o conduzimos até o final da certificação e, junto com ele, damos continuidade através da manu- tenção do certificado. OMELHOR CAMINHO PARA SUA CERTIFICAÇÃO DE COLCHÕES A CS atua com um cronograma de trabalho sob me- dida para o seu momento. Construímos juntos a do- cumentação necessária para atender as exigências pré-estabelecidas e temos consultores disponíveis para dúvidas e validações a um clique de distância, sempre que você precisar. Nosso objetivo é desmistificar a imagem de que as normas e portarias são muito difíceis de serem implementadas, demandam muito esfor- ço das empresas e que essas certificações “mais atrapalham do que ajudam”. Ao obter alguma certificação, a empresa demonstra aos seus co- laboradores que pensa no futuro, que não quer ficar estagnada no mercado e que acredita em oportunidades de melhorias. Então conte com a CS Consultoria para fazer com que os funcionários compreendam clara- mente o processo no qual atuam, entendam que o seu papel é importante para o sucesso da certificação e, assim, lutem por mais resultados para sua empresa. Geralmente, a reclamação é sinal de que algo não ficou claro para o cliente ou que o produto vendi- do não atendeu a sua expectativa. Então, se sua empresa busca a satisfação do cliente e procura dar o melhor atendimento possível a ele, precisa ter um olhar especial para este processo e regis- trar as ocorrências, sem medo. As portarias de colchões apontam um caminho a ser seguido para as tratativas. É errado pensar que ao registrar essas informações, engessará o processo ou deixará burocrático.Existem manei- ras de acompanhá-lo sem trazer complexidade. Comece pela boa comunicação entre as áreas envolvidas. Centralizar as informações para que todos tenham acesso aumenta a rentabilidade do trabalho e favorece a resolução da questão de forma mais assertiva. DEFINA A COMPETÊNCIA DOS COLABORADORES: Infelizmente, em muitas empresas, o foco na con- tratação de colaboradores ainda é distorcido. Não há critérios para seleção e tampouco definição das competências necessárias para a ocupação de determinado cargo. É imprescindível tratar este processo com serieda- de, definir junto com os gestores qual é a escolari- dade necessária para a função, quais são os treina- mentos que a pessoa precisa ter ou que a empresa fornecerá assim que ela ingressar e, também, se para a atividade é necessária experiência. O crescimento da empresa está sim relacionado com o desenvolvimento dos funcionários. Afinal, para elevar a qualidade do produto, os colabora- dores precisam ter as competências necessárias. Ter estes parâmetros definidos, torna o método de contratação mais confiável e otimiza o proces- so, devido ao conhecimento das informações. REALIZE AUDITORIAS INTERNAS Esse evento oportuniza a verificação de toda a documentação e operação que a empresa possui para o processo de certificação. Aqui, é possível constatar se as pessoas com- preendem os seus procedimentos/instruções de trabalho, se sabem como registrar as informações obrigatórias relacionadas às portarias de colchões e se vão dizer aquelas duas frases que citei no Por Camila Silveira, especialista em Certificações de Colchões e Conselheira Editorial do Anuá- rio de Colchões 2023. ENTRE EM CONTATO COM A GENTE.
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