Móveis de Valor - Edição 221

10 moveisdevalor.com.br CAPA Líder emmesas e cadeiras, Carraro lança cozinhas ATENDENDOOCONCEITOCASACOMPLETA, AEMPRESAGAÚCHA AMPLIAOMIXDE SUA LINHAE ENTRANOSEGMENTODECOZINHAS LÍDERNA FABRICAÇÃODEMESAS ECADEIRAS, ACARRAROTAMBÉM PRODUZDORMITÓRIOS, SALAS EMÓVEISCOMPLEMENTARES OFOCOPRINCIPAL CONTINUASENDOOVAREJOFÍSICOMULTIMARCAS, QUE RESPONDE PELOMAIORVOLUMEDE VENDASDAMARCA A nalisar os dois lados da mesma moeda sempre foi o diferencial de pessoas e em- presas bem-sucedidas. Há 61 anos no mer- cado de móveis, a Carraro, de Bento Gonçalves (RS), viu na pandemia não somente dificulda- des, mas também oportunidades. Na contramão de muitas concorrentes que apostaram todas as fichas em um único canal de vendas, como o varejo online, a Carraro optou por equilibrar seus esforços nos diferentes mercados e hoje colhe os frutos deste planejamento. Altos in- vestimentos em lançamentos de produtos e na qualificação das equipes de vendas, em especial para o varejo físico, deram o direcionamento para a empresa e definiram as estratégias para o crescimento no mercado nacional. “Tivemos que nos moldar ao momento, sem nunca perder o foco no varejo físico, que foi, é e vai con- tinuar sendo nosso principal mercado, tanto que estamos investindo muito em produtos destinados a este público, ampliando e qualificando nossa equipe de vendas”, conta o diretor executivo, Túlio Kock. O e-commerce é visto como um ponto sinérgico entre os canais de vendas. Para a Carraro, o online vai ser uma maneira do lojista estar mais próximo do consumidor, uma vez que, atualmente, os con- sumidores têm o hábito de consultar os produtos na internet, e muitas vezes buscam os pontos físi- cos para fazerem a experimentação do produto e posteriormente adquiri-los. Além disso, eventual- mente o lojista não consegue ter um mostruário Por Mônica Rachele, jornalista

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz