Móveis de Valor - Edição 221
14 moveisdevalor.com.br Por Gabrielly Zem, jornalista Móveis adaptáveis são forte oportunidade de mercado MESMO O BRASIL CONTANDO COMMAIS DE 17 MILHÕES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, O SETOR MOVELEIRO AINDA NEGLIGENCIA ESSA POPULAÇÃO DIFERENTE DO QUE ALGUMAS MARCAS PENSAM, DESENVOLVER MÓVEIS PARA PcDS NÃO CONSISTE EM AÇÃO SOCIAL, MAS EM OPORTUNIDADE DE MERCADO CONFIRA AS DICAS DOS ESPECIALISTAS CAROLINA DANIELIAN E NORTON MELLO SOBRE COMO DESENVOLVER AMBIENTES E MOBILIÁRIOS MAIS ACESSÍVEIS U m levantamento recente do IBGE apontou que 8,4% da população brasileira acima de dois anos (cerca de 17,3 milhões de pessoas) têm algum tipo de deficiência. Sendo quase meta- de dessa parcela (49,4%) preenchida por idosos. Além disso, a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) também revelou que, destas pessoas, 7,8 milhões apresentam deficiência física nos membros infe- riores, enquanto 2,7% têm nos membros superio- res. Já 3,4% dos brasileiros possuem deficiência visual e 1,1%, deficiência auditiva. Observatório Levando esses números em consideração, cabe questionar: será que a indústria moveleira en- tende a proporção desse nicho e está preparada para atendê-lo? É preciso aqui esclarecer que desenvolver itens para pessoas com deficiência não é ajuda social que sua marca está se propondo a fazer, mas sim buscar atender um grande nicho do mercado brasileiro que costuma ser esquecido pela maio- ria das empresas. Sendo assim, é preciso plane-
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