Móveis de Valor - Edição 221

20 moveisdevalor.com.br Como descobrir a causa da sua marca? MUITAS PESSOAS TÊM O DESEJO DE FAZER ALGO DE BOM, MAS NÃO TÊM IDEIA POR ONDE COMEÇAR PORQUE NÃO TEM UMA CAUSA QUE AS MOVA EMBORA DOAR FAÇA DIFERENÇA, EM 2015 AO MENOS DE 77%DA POPULAÇÃO FEZ ALGUM TIPO DE DOAÇÃO, EM 2020, O PERCENTUAL FICOU EM 66% E COM AS EMPRESAS NÃO É DIFERENTE: ELAS APENAS DESENVOLVEM AÇÕES SOCIAIS QUE SÃO MAIS DISCURSOS DE MARKETING QUE UMA BANDEIRA S e você recebesse um superpoder para me- lhorar alguma coisa no mundo, o que faria primeiro? Se nenhuma resposta veio à sua mente, não se preocupe. Não é só com você. Mui- tas pessoas têm o desejo de fazer algo de bom, mas não têm ideia por onde começar porque ainda não identificaram uma causa que as mova. Talvez, por isso que tanta gente celebre ações de impacto social, mas não se envolve com elas efetivamente. A Pesquisa Doação Brasil 2020, publicada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Inves- timento Social), mostra que mais de 80% acredi- tam que o ato de doar faz diferença para o mundo. Mas o mesmo estudo aponta que o percentual de doadores no Brasil caiu. Enquanto em 2015, 77% da população havia feito algum tipo de doação, em 2020, o percentual ficou em 66%. É que ser a favor de ações que ajudam a melhorar o mundo não é lá muito difícil. Ninguém é contra fa- zer o bem. O desafio está em participar dessas ações de transformação, o que só acontece se a pessoa for impactada por um problema real e se sentir compe- lida a participar da solução. Quando a intenção em fazer algo de bom para o mundo se transforma em propósito pessoal, aí a mobilização acontece. Se é assim com as pessoas, não é muito diferente com as marcas. As empresas já entenderam que é Social

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