Móveis de Valor - Edição 221

6 moveisdevalor.com.br Por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group LEGADOSEOBTÉMCOM IMPACTOPOSITIVONAVIDADASPESSOAS Por que, mesmo algumas marcas de móveis com grande visibilidade, saíram do mercado sem deixar um legado? Alguma contribuição para que as próximas gerações tivessem um norte, um caminho para serem neces- sárias às pessoas. Posso elencar diversas marcas, com atuação em âmbito nacional, que tinham reconhecimento em seus segmentos. Barzenski e Trorion, no Rio Grande do Sul; Cimo, em Santa Catarina; Oggi, no Para- ná; Forma e Bergamo, em São Paulo; Gelli, no Rio de Janeiro, e Movelar, no Espírito Santo... Mas o reconhecimento não foi suficiente para man- tê-las em funcionamento, nem mesmo tiveram uma sobrevida quando algumas marcas foram adquiridas por outras mais tarde, tentando res- gatar o legado que não sobreviveu. Daniela Cachich, da Ambev, costuma dizer que “podemos usar o poder e o privilégio das marcas para impactar positivamente a vida das pessoas. Se as marcas não fazem algo que seja relevante para a sociedade, dificilmente elas serão relevantes”. Eu acres- centaria que para deixar um legado é preciso estar na mente das pessoas quando elas pensam em obter algum tipo de satisfação consumindo. Mas ainda não estamos trilhando o caminho do consumidor, para descobrir o que fazer para impactar positivamente a vida das pessoas dentro de casa. Assim, por não sermos relevantes, móveis é o primeiro bem durável a ser cortado das compras e quase o último na lista das prioridades. GRANAPARA ASSISTIRVÍDEOS Eu sempre falo, mas muitas pessoas não acreditam! Não confie muito quando algum ídolo seu mos- trar milhões de se- guidores ou de acesso a conteúdo. A “nova realidade” de muitos brasileiros, é ganhar dinheiro assistindo vídeos. Então, se você está vendo vídeos sem ganhar por isso, você está perdendo tempo e dinheiro. NÃOFALTAMERCADO, FALTAFOCOEMOPORTUNIDADES Nesta edição estamos mostrando dois exemplos de oportunidade para as indústrias de móveis. E, em ambos, fica bem evidente que ninguém está pen- sando nisso – pelo menos até agora. Trata-se do segmento de locação por períodos (Airbnb) e móveis para pessoas com deficiência (PcD). Leia estas duas matérias desta edição e veja o que representa estes nichos de mercado para o setor. Aliás, em todas as edições da Móveis de Valor, procuramos mostrar caminhos para o desenvolvimento da indústria mo- veleira, razão principal do nosso trabalho. Por isso afirmamos que “somos líderes por competência”, pelo reconhecimento ao trabalho do nosso grupo.

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