Móveis de Valor - Edição 221

62 moveisdevalor.com.br BED REPORT Gabrielly Zem, jornalista F undada em 2015, na Alemanha, a Emma - The Sleep Company atualmente está pre- sente em mais de 33 países, tornando-se lí- der mundial de sono D2C (direct to consumer). A marca, que ficou famosa pelos colchões na caixa, possui um portfólio de produtos desen- volvidos por especialistas e pesquisadores da indústria do sono, somando mais de 4 milhões de colchões vendidos mundialmente. No Brasil, a história da Emma começou em 2019. Ao chegar no país, o objetivo da marca era de revo- lucionar o mercado nacional do sono e proporcio- nar uma experiência de compra única, oferecendo 100 dias de teste para os clientes, além de entrega e devolução gratuitas. E a ideia deu certo, visto que, em apenas quatro anos, a Emma se tornou uma das principais líderes de venda de colchões no Brasil. Emma amplia investimentos no Brasil, sua sexta maior operação no mundo Só no primeiro semestre, a marca obteve uma taxa de crescimento de receita anual de +33%, ou seja, um aumento de receitas de HY para € 386 milhões nos primeiros seis meses de 2022, em comparação com € 291 milhões no primeiro semestre de 2021. Com esse crescimento exponencial, a Emma prevê um faturamento anual de pelo menos 800 milhões de euros até o final deste ano, que será o quinto ano financeiro consecutivo de lucratividade e cres- cimento da empresa. Nesse cenário, a marca registrou expansão em mais de 30 mercados nos últimos anos, especial- mente na Europa, nas Américas e na Ásia-Pacífico. No Brasil, não foi diferente. “A Emma iniciou suas operações no Brasil em 2019 e, de lá para cá, tem mantido um ritmo forte de expansão no mercado nacional, com diversos lançamentos de produtos

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz