Móveis de Valor - Edição 221
9 moveisdevalor.com.br POR BLACK FRIDAY, VIA LANÇA GAME DE TREINAMENTO A Via, dona da Casas Bahia e Ponto, lançou uma plataforma de treinamento para os lojistas de seu marketplace. Batizado de Campeões da Black Friday, o jogo usa os mascotes das duas marcas para mostrar o passo a passo para atingir bons resultados nas vendas durante a Black Friday deste ano. No game, CB e Pin assumem, res- pectivamente, o papel de locutor e comentarista de uma partida de futebol. Como jogadores, os lojistas precisam criar um time de sua loja e cada adversário representa um desafio relevante da Black Friday como aqueles ligados à preparação, produtos, logística, expedição e pós-venda. PIX PODE ACABAR COM COMPRAS NO BOLETO E ALAVANCAR E-COMMERCE Para as varejistas, o Pix tem potencial de reduzir — e até substituir — o boleto, além de aumentar o número de vendas no comércio eletrônico e diminuir o abandono de compras. Isso porque os pagamentos com boletos não são realizados em 50% das vezes, segundo a Associação Brasilei- ra de Comércio Eletrônico (ABComm). Ele era aceito em apenas 16,9% dos comércios virtuais do Brasil em janeiro de 2021, mas esse número subiu para 76,3% em julho deste ano. A falta de flexibilidade nos pagamentos é um dos motivos para abandono de carrinhos de compra nos sites e o Pix, além de reduzir a desistência de compras, tem menores taxas para as varejistas do que ou- tros meios de pagamento. CONTROLADOR DA MOBLY VAI COMBINAR NEGÓCIOS COM GRUPO AUSTRÍACO A Mobly anunciou que seu acionista controla- dor home24 fechou acordo para combinação de negócios com a austríaca XXXLutz, que prevê aumento de até 10% do seu capital social. “A aquisição destina-se a fornecer suporte finan- ceiro sustentável e de longo prazo para a estra- tégia de crescimento da home24, fortalecendo e ajudando a expandir a posição de mercado da home24 como um destino do comércio online”, afirma o comunicado divulgado pela Mobly. Na prática, porém, nada indica alterações signifi- cativas nas operações da Mobly. MAGALU INAUGURA CD SUSTENTÁVEL COM 53 MIL M² DE ÁREA NO PARÁ O Magazine Luiza inaugurou em outubro um centro de distribuição em Benevides, no Pará. O novo CD, com 53 mil m² de área total, dobra a capacidade de armazenamento da empresa no estado, segue padrões de sustentabilidade am- biental e ocupa uma localização estratégica para a logística e distribuição de produtos. A instala- ção conta com irrigação da grama e dos jardins feita com uso de água de chuva; o aquecimento da água dos vestiários e do restaurante é realizado a partir de energia solar; toda operação é alimen- tada por energia gerada de fonte 100% renovável e o tratamento do esgoto é feito por meio de um jardim filtrante, sem uso de produto químico.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz