Móveis de Valor - Edição 222

42 moveisdevalor.com.br marca um novo mo- mento da empresa e foi amplamente analisada, contando inclusive com a participação dos colaboradores, repre- sentantes e clientes. boa sonoridade. “As cores da logomarca remetem à natureza, especialmente às águas e florestas, e as fontes usadas no logotipo são finas e elegantes, para traduzir o que são nossos produtos”, explica o diretor comercial. Junto com o lançamento da nova marca vem também novos produtos, como a cozinha Tem- pranillo, que ilustra a capa desta edição. Além de design inovador, a cozinha conta com a opção de vidro reflecta ou canelado, profundidade de 50cm, pés com regulagem de altura, cor amên- doa e portas em off white, dobradiças slowmo- tion e tampo de 27mm. “Uma das inovações é a inclusão de uma adega, pouco comum nos móveis seriados, além de nichos e prateleiras opcionais que embelezam, ajudam a decorar e garantem praticidade”, acrescenta Rafael. A empresa também lançou módulos de balcão para pia e multiuso para cozinha ou área de ser- viço. “Sempre buscamos equalizar a questão do design com preço, para oferecer ao mercado pro- dutos de alto giro”, destaca Rafael, destacando a atuação em parceria estreita com os clientes. “Du- rante dois anos seguramos ao máximo os repas- ses de preço, de forma a auxiliar os lojistas. Mas os aumentos do custo da matéria-prima foram muitos e então fizemos algum repasse para man- ter a operação saudável. Mas como ampliamos a produtividade, conseguimos entregar um produto muito competitivo na ponta na relação custo-be- nefício”, destaca Rafael, acrescentando que mesmo com vendas em baixa, a empresa tem mantido os pedidos com a produção 30% acima do habitual. Apesar do cenário político atual, Rafael acredita em crescimento para a marca, considerando o perfil de produto da empresa e segue pensando em investimentos. Tem plano de ampliação da fábrica e compra de novos equipamentos. “O país tem um grande mercado consumidor e falta pou- co para o Brasil avançar e apresentar melhora no consumo”, acredita. “Fizemos ajustes internos, temos produtos bonitos e com preços justos e contamos com equipe qualifi- cada para atender ao mercado. E agora, com nova identidade, estamos prontos para escrever um novo capítulo na história da Rio Doce Móveis de Cozi- nha”, finaliza o diretor comercial. OS KITS, QUE REMONTAM AO INÍCIO DA EMPRESA, AINDA COMPLETAM O MIX DA RIO DOCE MAIS DE 100 COLABORADORES ALTAMENTE TREINADOS GARANTEM A QUALIDADE DOS PRODUTOS DA RIO DOCE Segundo Rafael, a nova marca é uma homena- gem ao rio que corta o município de Linhares e que é muito impor- tante para a região. Além disso, remete à sustentabilidade, é um nome aberto e tem

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