Móveis de Valor - Edição 222
56 moveisdevalor.com.br Omercado pede móveis commais identidade A linguagem dos estilos de móveis está em constante evolução. Frequentemente há novas tendências surgindo, além da poten- cialização das novas tecnologias que permitem cada vez mais a personalização dos móveis de acordo com a identidade de cada cliente. Nesse cenário, aumentaram as buscas por produtos que ref litam o estilo pessoal dos compradores e isso trouxe um novo desafio para os varejis- tas de móveis que agora precisam coletar mais informações sobre as preferências de estilo dos clientes, seja online ou na loja. Foi pensando sobre isso que a americana Lau- ra Khoury desenvolveu o Shoptelligence, uma TENDÊNCIAS Por Gabrielly Zem, jornalista ENTENDER AS PREFERÊNCIAS DE ESTILO DE CADA CLIENTE É ESSENCIAL PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES MARCAS BUSCAM ESTRATÉGIAS PARA CAPTAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CLIENTES E, ASSIM, ENTREGAR PRODUTOS PERSONALIZADOS A PERSONALIZAÇÃO COMO FORMA DE TRAZER A IDENTIDADE DOS CLIENTES PARA OS PRODUTOS É UMA TENDÊNCIA EM CRESCIMENTO NO MERCADO ferramenta de seleção de produtos online que ajuda os compradores a identificarem itens de móveis a partir de sugestões feitas com base em dados de cliques relevantes. Ou seja, o Shoptel- ligence analisa os itens que chamaram a aten- ção do cliente, identifica seu estilo e, a partir dessa análise, passa a sugerir mais opções baseadas no gosto pessoal do consumidor. No mundo digital fazer essa segmentação pode parecer fácil, mas nas lojas físicas os desafios são maiores. Como identificar o estilo de cada clien- te e sugerir os móveis ideais sem o uso de uma ferramenta digital e considerando o curto es- paço de tempo que o cliente fica dentro da loja?
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz