Móveis de Valor - Edição 222
57 moveisdevalor.com.br Para a psicóloga Nadine Gaboardi, uma das melhores estratégias para detectar o estilo de um consumidor é através das cores. “A psicolo- gia das cores é uma área em grande crescimento e com muita utilidade para o mercado de traba- lho”, observa a especialista. “Para uma venda de móveis, pergunte ao cliente quais são suas cores preferidas. Faça uma análise: são cores vibrantes ou cores clássicas e básicas? Mediante as cores, o vendedor pode identificar possíveis móveis que mais coincidem com a personalidade daquele cliente”, aconselha a psicóloga. Ainda segundo Nadine, os vendedores precisam entender a demanda dos clientes se colocando no lugar deles. “Pense: se fosse comigo, qual móvel seria ideal no meu atual momento? A partir disso, dê sua sugestão ao cliente e per- gunte se está no caminho certo”, indica a psi- cóloga. Ela também explica que atualmente as pessoas têm entendido a importância da au- tenticidade e isso está fazendo com que a busca por itens personalizados e que ref litam diferen- tes personalidades cresça cada vez mais. “Os clientes têm buscado por algo com estilo pró- prio, que eles olhem e sintam que é deles, que é a cara deles, que tem um pouquinho da sua personalidade estampada ali”, enfatiza Nadine. Outro ponto destacado pela psicóloga é que é im- portante as pessoas colocarem um pouco da sua identidade nos espaços que elas costumam fre- quentar. “Um ambiente pode influenciar no bem- -estar de um indivíduo. Lugares trazem memórias e sentimentos, bem como os valores de cada pessoa”, reitera Nadine. “Um mo- delo, uma cor, um móvel, pode dizer muito sobre alguém. O móvel que está em casa, ou no ambiente de trabalho, deve trazer paz, leveza, aconchego, e autenticidade, que re- sultam em criatividade, melhores resultados, e influenciam na sua saúde mental”, complementa a especialista. NADINE GABOARDI, PSICÓLOGA SALA NOCE DA RIMO PERSONALIZADA COM UM DOS 24 PADRÕES DE CORES QUE A MARCA OFERECE LUIZ RIGONI, DIRETOR PRESIDENTE DA MÓVEIS RIMO VISÃO DOMERCADO “O contato com o público consumidor é essencial para as mais diversas etapas do nosso planejamento”, afirma Luiz Rigoni, diretor presidente da Móveis Rimo. “Feliz- mente, são inúmeras as ferramentas dispo- níveis para detectar as preferências de estilo dos comprado- res”, continua Rigoni, destacando que a Rimo costuma utilizar seus canais de atendi- mento, como o “Fale Conosco” para obter mais informações sobre cada comprador. “Os canais de rela- cionamento também são muito importan- tes, especialmente as redes sociais e o nosso controle de qualidade”, enfatiza o diretor. Ou- tra estratégia utilizada pela Rimo é o contato com os parceiros lojis- tas, afinal, são eles que
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