Móveis de Valor - Edição 222
75 moveisdevalor.com.br cado brasileiro, mas também em toda a Améri- ca Latina, com garantia de exclusividade. Juliano destaca que foi um processo longo e que envolveu muitas análises de viabilidade antes da aquisição. “Estas análises foram muito além do campo financeiro. Houve necessidade de analisar a viabilidade técnica de implantação do produto no mercado brasileiro e latino-americano, visto que são extremamente diferentes do mercado japonês”, destaca, acrescentando que além disso, houve a aplicação de engenharia muito intensa para mon- tar uma indústria coerente com o alto nível de tec- nologia japonesa envolvida no processo produtivo. “Como eu já tinha grande experiência em gestão de indústrias de colchões, acesso e domínio dos números e do cenário desta indústria do conforto, percebi a viabilidade do produto”, pontua. Apesar disso, foram necessárias diversas viagens ao Japão, Indonésia, Coréia do Sul e EUA para participar pessoalmente das implantações que estavam acontecendo. “Neste momento, tive a oportunidade de verificar a assertividade das aná- lises que eu havia feito, inclusive com suporte da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e assim voltei ao Brasil com a segurança de que o projeto apresentava um caminho de abertura de inúmeras possibilidades nos mercados brasileiro e latino-americano”, pontua Juliano, lembrando que nesta fase os japoneses retornaram ao Brasil para avaliar as possibilidades e visitar indústrias em diferentes regiões do País. “Eu estive por diversas vezes na Dow, em Hous- ton, para entender e participar ativamente de toda a tecnologia de criação da matéria-prima. Também estive na Dow Tokyo, que passou a atuar em conjunto com a unidade americana para viabilizar nosso projeto, inclusive validando as mudanças de engenharia para que os equipa- mentos se adequassem à realidade de produção do nosso mercado”, explica. Outro ponto importante nesta jornada, segundo o diretor de operações da C-Core Brasil, foram os estudos para analisar a força da patente no Brasil e na América Latina. “Eu entendia que depois de todas as análises, este era o ponto crucial para o andamento e fechamento da negociação”, pontua, destacando que na sequência os japoneses retor- JULIANO CARLOS, DIRETOR DE OPERAÇÕES DA C-CORE BRASIL TIAGO TEMPONI, DIRETOR DA POLAR COLCHÕES naram ao Brasil para o fechamento do contra- to, quando o grupo de empresários mineiros finalizou a compra do projeto de tecnologia, incluindo a exclusivi- dade de produção e distribuição do ma- terial no Brasil e na América Latina. DIFERENCIAIS DOC-CORE O C-Core tem estru- tura tridimensional, formada por polietile- no de alta densidade, em extrusão de polie- tileno especial. Essas placas substituem a espuma de poliureta- no convencional em praticamente todas as suas aplicações indus- triais, além de manter o nível de conforto e acrescentar as vanta- gens de ser lavável e secar rapidamente. O empresário Tiago Temponi, que além de diretor da Polar Col- chões, é investidor da C-Core Brasil, explica que o produto, que inicialmente foi usado em camas de hospitais
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