Móveis de Valor - Edição 222
99 moveisdevalor.com.br expositores representa- ram setores adicionais, incluindo decoração, mesa, jar- dim e têx- teis”, conta a designer. “Os princi- pais itens expostos contem- plaram investimentos contínuos e dire- ções emergentes, ref letindo os sentimentos do consumidor que estão evoluindo junto com as prioridades domésticas”, continua a especialista em tendências. A arquiteta Camila Webster, assim como Char- lene, também gosta de estar sempre pesquisan- do no- vidades e ten- dências do setor para aplicar em seus proje- tos. “As inf luên- cias, quando falamos de arqui- tetura e deco- ração, caminham pelos sentimentos de pós-pandemia, os quais modificaram e intensificaram a forma como lidamos e pertencemos aos ambientes”, analisa Camila. “A busca por espaços confor- táveis, versáteis e integrados nunca foi tão grande. Nos últimos anos passamos por muitas mudanças bruscas que nos fizeram olhar para dentro e entender sobre as inúmeras possibili- dades que um espaço pode trazer”, continua a ESPECIALISTAS APONTAM QUE ASSENTOS CONFORTÁVEIS E RECHONCHUDOS SERÃO TENDÊNCIA EM 2023 TEXTURAS MARCANTES SÃO UMA TENDÊNCIA QUE ESTÁ CRESCENDO NO MERCADO SOFÁ EXPOSTO NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO HIGH POINT MARKET PUFF EXPOSTO NA HIGH POINT MARKET, EVENTO INTERNACIONAL QUE APONTOU TENDÊNCIAS PARA O PRÓXIMO ANO arquiteta. Ainda segundo ela, outro despertar ocasionado pela pandemia foi a ref lexão em re- lação aos hábitos de consumo, bem-estar, saúde e o maior contato com a natureza, trazendo uma necessidade de trazê-la para dentro das casas. “Nesse cenário, o design biofílico entra em cena e o estilo Urban Jungle continua em destaque”, aposta Camila. O design biofílico é um meio que possibilita a reconexão das pessoas com o ambiente natural. “Biofílico” vem de “biofilia”, que pode ser expli- cada como o amor à vida ou aos sistemas vivos. “Um estudo desenvolvido pela Global Human Space comprova que a presença de biofilia nos
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz