Móveis de Valor - Edição 223
14 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS RICARDOELETROVOLTAAO VAREJOFÍSICOCOMNOVAMARCA A empresa vai abrir duas lojas em fevereiro – uma em Belo Ho- rizonte e outra em Pedro Leopoldo – e planeja mais dez no decorrer de 2023. As novas operações levarão a marca “Nossa Eletro”. Para isso, porém, a Ri- cardo Eletro tenta reaver, também na Justiça, recursos da ordem de R$ 1,7 milhão que foram bloqueados durante o período falimentar. Ou, pelo menos R$ 500 mil, que seriam necessários para financiar a abertura dos três pontos de vendas iniciais. PMES MOVIMENTARAM R$ 2,7 BILHÕES COM E-COMMERCE EM 2022 Durante o ano de 2022, as pequenas e médias empresas faturaram com e-commerce o equi- valente a R$ 2,7 bilhões. O valor é 17% maior que o registrado no ano anterior. Os dados são da 8ª edição do NuvemCommerce, estudo anual sobre e-commerce e empreendedor brasileiro, realizado pela Nuvemshop. Ao todo, as PMEs venderam 46,5 milhões de produtos online, quantidade 4,5% superior ao volume de 2021. O volume de pedidos também foi outro dado que apresentou crescimento, atingindo 10,9 milhões no mesmo período. Bem como o ticket médio em 2022, que foi de R$ 246,81, valor 12,5% maior do que em 2021. LOJAS FÍSICAS TÊMBOMRESULTADONO FINAL DE 2022 O fluxo de consumidores no comércio de rua au- mentou 20% no ano passado na comparação com 2021. No Natal, o faturamento das lojas físicas cresceu 14,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. “O varejo brasileiro é resiliente e demonstra retomada no período pós-pandemia. Os índices gerais ainda seguem abaixo dos re- gistrados em 2019, mas é possível observar uma recuperação ascendente, apesar dos desafios”, afirma Flávia Pini, sócia da HiPartners Capital & Work, responsável pelo estudo. INFLAÇÃO DE MÓVEIS É TRÊS VEZES MAIOR QUE O IPCA GERAL EM 2022 Segundo a pesquisa mensal de IPCA, enquan- to o índice geral durante todo o ano subiu 5,79%, o preço de móveis aumentou 18,38%, com pico de até 22,74% no mobiliário para cozinha. Apenas móveis infantis, com alta de 2,66% e colchões, com def lação (-0,12%) ficaram abaixo da média da pesquisa do IBGE. São Paulo, o maior mercado de consumo do país, registrou alta de 25,22% para móveis, 24,47% para sala, 22,01% para quarto e 35,84% para móveis infantis.
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